PUBLICIDADE

Endrick brilha no Bernabéu, e Brasil arranca empate da Espanha nos acréscimos

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Brasil buscou o empate contra a Espanha, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em amistoso que terminou com o placar de 3 a 3. Em jogo movimentado, a Seleção saiu atrás do marcador, deixou tudo igual através de Rodrygo e de Endrick, mas viu os espanhóis marcarem no fim da partida. Nos acréscimos, Paquetá converteu de pênalti e empatou o jogo, que teve duas penalidades polêmicas a favor do time local.

A partida ficou marcada por uma série de ações de combate ao racismo, tendo como figura central da luta o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. O jogador foi substituído por Douglas Luiz, no segundo tempo, e saiu de campo sob aplausos dos torcedores.

Com o resultado, Dorival Júnior encerra sua primeira Data Fifa à frente da Seleção de forma invicta. Ele obteve uma vitória e um empate em dois jogos. Contratado para o lugar de Fernando Diniz, o ex-técnico do São Paulo é a grande aposta da CBF para dirigir a equipe na Copa América, que se inicia em junho, nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira agora volta a campo no amistoso contra o México, marcado para 8 de junho. Em seguida, o time enfrenta o Estados Unidos, no dia 12 de junho, em jogo que antecede a estreia na Copa América, contra a Costa Rica.

Já a Espanha, que vinha de derrota para a Colômbia, fará um último teste antes da disputar a Eurocopa. Será contra Andorra, em duelo agendado para 5 de junho.

O jogo – Os primeiros dez minutos foram de domínio da Espanha. A primeira oportunidade surgiu aos quatro minutos, com o garoto Lamine Yamal. Ele teve a sobra após o cruzamento de Cucurella atravessar a área e chutou de primeira, com a perna esquerda, mas mandou por cima do gol de Bento.

Aos nove, Yamal entortou a marcação do Brasil pelo lado direito, cortou Wendell, mas foi derrubado por João Gomes dentro da área. O árbitro não hesitou e assinalou a penalidade. Na cobrança, Rodri bateu firme no meio do gol e fez o primeiro da Espanha: 1 a 0.

A Seleção Brasileira chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos. Em boa jogada individual, Rodrygo invadiu a área e rolou para Vini Júnior, que vinha de trás e chutou fraco, nas mãos de Unai Simón.

Os espanhóis assustaram novamente aos 17. Nico Williams puxou da esquerda para o meio e chutou para fora, mas a bola raspou a trave defendida por Bento. Depois, aos 20, foi a vez de Fabián Ruiz arriscar de longe, sem sucesso.

Com extrema dificuldade de criar jogadas, o Brasil era pressionado pela Espanha e viu o time local aumentar o placar aos 35 minutos, com Dani Olmo. O meia deu uma linda caneta em Beraldo, driblou Bruno Guimarães e finalizou com categoria de canhota, batendo o goleiro Bento.

O Brasil conseguiu descontar dois minutos depois. O goleiro Unai Simón saiu jogando errado e deixou a bola nos pés de Rodrygo, que encobriu o arqueiro espanhol e diminuiu o marcador. Ainda deu tempo de Bento salvar a Seleção no fim do primeiro tempo após uma pancada de Rodri.

Pouco tempo após a volta do intervalo, não demorou muito para brilhar a estrela de Endrick. Com quatro minutos, o meia Andreas Pereira cobrou escanteio, Laporte desviou de cabeça e viu a bola sobrar com o garoto, que bateu com a perna esquerda, de primeira, para empatar a partida.

O Brasil quase virou aos seis minutos. Rodrygo fez ótima jogada pela direita, com direito a caneta em Laporte, puxou para o meio e finalizou, mesmo sem ângulo, mas parou em Unai Simón.

Em um segundo tempo movimentado, mas com poucas chances claras de gol, a Espanha retomou a vantagem no fim do jogo. Após lançamento de três dedos de Yamal, Carvajal foi derrubado por Beraldo dentro da área e o árbitro deu o pênalti. Rodri cobrou bem e anotou o terceiro. Ainda deu tempo de Paquetá deixar tudo igual em um pênalti já nos acréscimos da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE