PUBLICIDADE

Empresários alemães querem investir no Rally da Selva

PUBLICIDADE

Empresários alemães se reuniram, esta tarde, com os organizadores do Rally da Selva na Secretaria Municial de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração. Eles vieram em busca de informações para investir na corrida já no ano que vem. A empresária Elisabete Dietz, da cidade de Marl, na Alemanha, explicou que o interesse é fomentar o turismo ecológico com a vinda de pilotos ao Brasil. Eles podem participar da prova, conhecer a cidade, os pontos turísticos, motivar o comércio e posteriormente trazer investimentos em várias áreas.

"Nós vimos pela internet, pela cobertura que os sites fizeram do evento e ficamos motivados com a organização, com os cuidados e com a forma com que aprova é feita", explicou Elisabete.

Na reunião, os diretores do Rally da Selva, Victor Medina e Jaime Demarchi se comprometeram em enviar materiais de divulgação para serem usados na Europa. "É a oportunidade para o evento, que já é nacional, virar internacional. Temos uma chance e vamos fazer o possível para desenvolver esse projeto", destacou Medina.

Se a parceria se firmar, o Rally da Selva que já tem 11 edições, ganha um novo rumo em se tratando de qualidade da prova, número de categorias, pilotos e retorno de mídia.

A próxima edição está prevista para março do ano que vem. Com a novidade, a organização começa preparar versões do site em inglês e alemão e tem necessidade de rever parte da estrutura de recepção dos pilotos e assessoria de comunicação.

"Pilotos internacionais atraem mídia internacional, uma delas a TV Estatal da Alemanha que, ao que parece, já mostrou interesse em cobrir a prova", enfatizou Jaime Demarchi.

Neste ano o Rally da Selva teve a 11ª edição com 70% da trilha dentro da mata fechada da Amazônia. Teve o reconhecimento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e, além do Campeonato Mato-grossense, abriu a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade. Contou com a participação de aproximadamente 50 equipes de 10 estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE