O empresário do atacante Deyverson, Filipe Dias, criticou a diretoria do Cuiabá logo após o jogador, que estava afastado desde abril, ser reintegrado. Em entrevista a TNT Sports, Filipe fez duras acusações contra o Dourado, alegando que o clube mato-grossense abusa psicologicamente dos funcionários.
“A reintegração do Deyverson é apenas mais um triste episódio deste longo processo. Só lamento profundamente que o Deyverson bem como outros atletas, e demais funcionários do clube não possam falar publicamente do que se passa no Cuiabá. O constante abuso de poder, comportamentos completamente ditatoriais e medievais de que são vítimas, terrorismo psicológico constante leva os a suportar situações de extrema violência psicológica, pois se falarem, são multados ou alvos das mais variadas perseguições”, afirmou.
Filipe ainda fez um apelo para que as instituições federativas, sindicais e judiciais estejam atentas ao que acontece no clube. “Espero e apelo sinceramente que as instituições federativas, sindicais e judiciais do Brasil estejam atentas aos graves abusos que são cometidos diariamente no Cuiabá, as ameaças e chantagem que são feitas, violando de forma grosseira e criminosa os direitos mais básicos de qualquer cidadão, trabalhador seja ele jogador de futebol ou não”, concluiu.
Já o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, se disse espantado com as acusações do empresário do jogador. “Me causa espanto ouvir isso coincidentemente no dia em que dei uma entrevista dizendo que o clube conta com o jogador. O Deyverson já me elogiou em rede nacional mais de 10 vezes. Não estou entendendo essa alegação tão grave e vamos imediatamente abrir um processo contra ele”, destacou.