O Cruzeiro admite que encontra dificuldades para manter o atacante boliviano Marcelo Moreno, que tem os direitos ligados ao Grêmio, que pede valores considerados altos para liberar o atleta em definitivo. Com isso, a diretoria da Raposa já busca um plano B para compor o ataque para 2015.
O nome de Leandro Damião foi oferecido ao Cruzeiro, que não descartou uma possível negociação. O empresário do jogador, Vinicius Prates, afirma que existe sim a possibilidade de uma negociação com o time mineiro, e revela que a transação seria boa para os dois lados.
"Existe a possibilidade. Caso se concretize será uma boa para ambas as partes, pois o Cruzeiro é uma grande equipe", disse Prates, que completou. "Há o interesse de alguns clubes brasileiros no jogador. Esperamos que dentro de alguns dias possamos definir a situação dele", declarou o empresário em entrevista ao Fox Sports.
Leandro Damião ganhou destaque atuando pelo Internacional, que vendeu o jogador por 13 milhões de euros, aproximadamente R$ 40 milhões ao Santos, mas no time paulista, o avante não conseguiu repetir o desempenho dos tempos de Colorado e acabou perdendo espaço no clube, indo, inclusive, para o banco de reservas.