A All Sports Consulting AS aguarda uma posição oficial do Mixto sobre sua proposta de parceria para se pronunciar oficialmente. De acordo com o representante da empresa no Brasil, advogado Eduardo Egg Borges Resende, cabe agora ao clube se decidir a partir da "pré-minuta" de contrato que será discutida em reunião marcada para a noite desta quarta-feira. Eduardo não participará do encontro.
A presença do representante da empresa que tem sede na Itália e na Suíça fora anunciada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, Hélio Machado. "O momento é de discussão por parte do Mixto, não fui convidado para esta reunião e não temos ainda uma posição oficial do clube sobre o que foi proposto. Vamos aguardar para então nos posicionarmos oficialmente", afirmou o advogado.
De acordo ainda com Eduardo, "a All Sports está tratando tudo com transparência e profissionalismo", indicando que a expectativa é que o Mixto tenha o mesmo comportamento em relação ao assunto. "Tão logo tenhamos uma posição oficial sobre o Mixto a respeito da nossa proposta, vamos nos manifestar oficialmente através da assessoria de imprensa e então, caso haja um entendimento, agendaremos nossa ida a Cuiabá", completou.
Finalizando, Eduardo disse que no momento a All Sports não mantém nenhuma parceria no Brasil. Segundo ele, a única experiência anterior no país aconteceu "anos atrás como Paysandu de Belém, quando conseguimos levar o time do Pará à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro".
Proposta
A minuta já encaminhada ao Mixto aponta como "objetivos em comum" levar o Mixto para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro; revelação e venda de atletas (priorizando o futebol internacional); início de um trabalho de base nas categorias Juvenil e Júnior; busca de patrocinadores e investidores; jogos no exterior para a base; e início das obras do Centro de Treinamento.
As dívidas existentes, no entanto, são de responsabilidade do Mixto, que deve quita-las – no prazo máximo de seis meses. Pela proposta da empresa que no Brasil é representada pelo advogado Eduardo Egg Borges Resende, o Mixto transfere à All Sports "o equivalente a 50% do vínculo esportivo formalizado pelos direitos financeiros e econômicosà dos 9 (nove) atletas que estão ao vinculados ao clube", até o final do contrato. Sobre os jogadores que trouxer para o Mixto, a empresa terá direito da 80% sobre as negociações.