PUBLICIDADE

Empate elimina o Paraná Clube da Libertadores

PUBLICIDADE

O sonho do Paraná Clube na Libertadores da América acabou. Mesmo lutando bastante, principalmente no segundo tempo, o time empatou com o Libertad por 1 a 1, no Estádio Defensores Del Chaco – havia sido derrotado na Vila Capanema por 2 a 1– e se despediu da competição.
Mesmo precisando da vitória, o Tricolor começou a partida com tranqüilidade, sem forçar o ataque. Aos três minutos, Riveros arriscou de fora da área e Flávio foi buscar no ângulo, cedendo o escanteio. Mesmo sem uma grande torcida apoiando, o time da casa mostrava mais ação. Aos 11 minutos, a defesa paranista bateu cabeça e Lopéz obrigou o Pantera a fazer grande defesa.

Após a cobrança de escanteio aos 12 minutos, a bola sobrou para Gamarra, que bateu de longe e balançou as redes, deixando a situação do Paraná ainda mais delicada. Precisando da virada, os brasileiros mostravam nervosismo, errando muitos passes. O Libertad administrava o jogo e não forçava mais como no início a partida. Aos 29 minutos, mais uma falha na zaga paranista e Gamarra, de cabeça, quase ampliou.

Sem conseguir penetrar na zaga, Joelson, aos 31 minutos, chutou de longe, em cima da zaga. Zetti queimou a primeira substituição colocando o zagueiro João Paulo no lugar no lateral Egídio. A mudança demorou a mostrar algum resultado e somente aos 43 minutos, após uma jogada de Dinélson, Josiel teve a chance de marcar, mas chutou mal.

Na segunda etapa, o Tricolor mudou seu posicionamento em campo. Aos quatro minutos, Josiel recebeu lançamento e Bova saiu do gol para afastar nos pés do atacante. A pressão inicial do Paraná, no entanto, logo foi abafada e o jogo ficou novamente equilibrado. Sem criatividade, Lima, aos 12 minutos, chutou de fora da área, mas a bola subiu demais, saindo pela lateral.

Aos 16 minutos, a grande chance dos brasileiros. Josiel aproveitou um toque errado da zaga, partiu em velocidade, mas não conseguiu fintar o goleiro, que trombou com o atacante. O árbitro mandou o jogo seguir. Aos 17 minutos, Lima chegou na linha de fundo e tocou para Josiel, que bateu sobre a zaga, que salvou a bobeira do goleiro Bava. Mostrando muita garra, a equipe paranista perdia uma chance atrás da outra. Após cobrança de falta, Joelson tentou chutar cruzado aos 20 minutos, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24 minutos, Vinicius Pacheco chutou forte e Bava espalmou. Sem forças para continuar tentando, o fim parecia próximo.

Mas aos 38 minutos Joelson cobrou falta da entrada da área com violência e empatou o jogo com um golaço, reacendendo a esperança. Aos 41 minutos, o atacante Vinicius Pacheco recebeu cartão vermelho, atrapalhando a reação final. Mesmo assim, Joelson bateu cruzado em uma cobrança de falta aos 44 minutos e a bola quase encobriu Bava. Mas o tempo acabou para qualquer outra tentativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE