Em seu último GP Brasil como piloto de Fórmula 1, Felipe Massa avisou que receberá novas homenagens no próximo domingo, quando acontecerá a corrida do Autódromo de Interlagos. Na sexta-feira, o brasileiro participou dos treinos livres com sua Williams levando seu sobrenome na carenagem, substituindo o logo da Martini, principal patrocinadora da equipe inglesa. Além disso, recebeu um “Obrigado” estampado na asa traseira de seu carro.
“Acho que nunca aconteceu isso, o carro mudar o nome do patrocinador para o do piloto. Sem dúvida nenhuma mostra um grande carinho que tenho por essa equipe. Daquele tamanho (de letra) eu fui o primeiro. Hoje não, mas domingo tem mais (surpresa)”, assegurou o paulista de 35 anos.
Na última sexta-feira em que pilotou um carro de F1 em sua terra natal, Felipe Massa terminou a primeira sessão de treinos livres em oitavo (1min13s318), enquanto na segunda tentativa melhorou de desempenho, ficando em quarto (1min12s789). No domingo, dia da corrida, o vice-campeão de 2008 espera viver um momento “especial com mais gente na arquibancada”.
“Foi igual, na hora que você entra para fazer o trabalho é igual, lógico que lá dentro é especial, mas vai ser mais ainda quando tiver mais gente na arquibancada”, concluiu.
No 11º lugar do Mundial, com 51 pontos, Massa volta ao traçado paulistano neste sábado, quando acontecem o terceiro treino livre, a partir das 11 horas (de Brasília), e a definição do grid de largada, marcada para as 14 horas.