Emerson poderá estrear pelo Corinthians justamente contra o seu ex-clube, o Fluminense. De acordo com a previsão do próprio atacante, apresentado nesta terça-feira como reforço do elenco de Tite, ele estará apto a entrar em campo a partir da quarta rodada do Campeonato Brasileiro – quando o seu novo time enfrentará o carioca no Pacaembu.
"Assim como os torcedores, estou muito ansioso para a minha estreia no Corinthians. Talvez dê para jogar em duas ou três semanas", afirmou Emerson. Se a recuperação física do atacante demorar um pouco mais, o adversário do debute como corintiano será o Santos, na Vila Belmiro, na quinta rodada.
Aos 32 anos e com um histórico de recorrentes lesões, no entanto, Emerson é cauteloso para não criar expectativas na torcida. "Não posso pular algumas etapas. Tenho que manter a calma para voltar bem, fazendo um planejamento adequado, até porque estou parado há mais de um mês", ponderou o Sheik, inativo desde que foi dispensado pelo Fluminense.
Por enquanto, Tite conta com Liedson, Willian, Jorge Henrique e Edno como alternativas para formar o ataque do Corinthians. A reabilitação de Adriano, com o tendão de Aquiles do pé esquerdo recém-operado, demorará ainda mais – o departamento médico acredita que o centroavante possa jogar apenas em setembro.