O atacante Emerson foi testado como titular em parte do treinamento coletivo do Corinthians, na fria tarde desta quinta-feira, e contribuiu com a vitória por 4 a 0 ao anotar de cabeça o último gol da atividade. O camisa 11 deixou a equipe reserva para substituir Liedson, preservado da segunda metade do trabalho de 40 minutos em campo reduzido. Os outros gols do treino foram dos meias Alex e Danilo e do atacante Willian.
Embora tenha feito parte do time de cima em certo momento, Emerson corre por fora entre os titulares. Para o confronto de domingo, diante do América-MG, em Uberlândia, a tendência é que o técnico Tite promova o retorno de Alex (que na rodada passada deu lugar a Jorge Henrique ao ser vetado por conta de dores musculares na coxa esquerda) e complete as outras três posições ofensivas com Willian, Danilo e Liedson.
O primeiro ensaio da formação inicial de domingo teve portanto Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Willian, Danilo e Liedson (Emerson pegou o colete dos titulares só na metade final, dando lugar para o meia Nenê Bonilha na equipe reserva).
Entre os reservas, Adriano encontrou bastante dificuldade diante da marcação da dupla de defesa formada por Chicão e Wallace. O último zagueiro inclusive lhe aplicou um belo chapéu.
Os desfalques certos para a partida são os zagueiros Paulo André e Leandro Castán, ambos suspensos, e o volante Moradei e o atacante Jorge Henrique, ambos com lesões musculares. Já Alessandro, Paulinho, Ralf, Danilo e Willian estão pendurados com dois cartões amarelos cada.
Com os mesmos 58 pontos do Vasco, mas à frente por ter mais vitórias, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro. O duelo com o América será às 17 horas (de Brasília) de domingo.