O Santos cumpriu a promessa de evitar a acomodação com o título paulista. No reencontro com a torcida na Vila Belmiro após a comemoração do final de semana, o Peixe superou na noite desta quarta-feira o Brasiliense por 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Preocupado com o cansaço do elenco, o técnico Wanderley Luxemburgo tratou de dar um gás novo ao seu time ao poupar dois titulares, o lateral-esquerdo Kléber e o meia Léo Lima. A tática deu certo, tanto que uma das novidades da equipe, o volante Wendel, teve participação fundamental improvisado na ala esquerda até sua expulsão no segundo tempo.
Com o resultado, o campeão paulista se classifica com um empate ou até uma derrota por diferença mínima desde que marque dois ou mais gols. A partida de volta, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, acontece na próxima quarta-feira. O vencedor deste confronto enfrenta o classificado de Ipatinga e Náutico.
Antes de enfrentar novamente o Brasiliense, o Santos começa sua caminhada na busca do terceiro título em cinco edições do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time de Luxemburgo enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada.