Embalado pela goleada sobre o Palmeiras, o Operário não quer perder o “fio da meada” neste início de Estadual. Hoje à tarde, às 16h, na abertura da rodada dupla no Verdão, o time de Éder Taques busca sua segunda vitória consecutiva diante do conturbado Sinop Futebol Clube, um dos lanternas da Chave A com apenas um ponto somado. Após empatar em 2 a 2 com o “Periquito” do Porto, o técnico do “Galo” da Norte, Cláudio Duarte, não fez questão de esconder sua insatisfação com o time.
Em entrevista à radio CBN, ao repórter Oliveira Júnior, Duarte deixou seu cargo à disposição da diretoria sinopense sob comando de Altair Cavaglieri. “Se a diretoria achar que sou o problema da equipe, ela fica a vontade para promover a mudança que quiser. O cargo está à disposição”, disse demonstrando nervosismo com o limitado elenco de jogadores. Além disso, o técnico adiantou que ocorrerá várias mudanças na equipe titular e dispensas vão ocorrer após o jogo
No Operário, Éder Taques goza de uma certa tranquilidade depois do bom início. Com três pontos somados, o Tricolor entra em campo mudado em relação a formação que saiu jogando contra o Palmeiras. Na verdade, Taques está sendo forçado a realizar algumas alterações. Uma delas é por disciplinar. Como Rinaldo terá que cumprir suspensão automática pela expulsão no domingo passado, o experiente Bibil ganha chance no ataque ao lado de Tito. Outra alteração é por ordem técnica. Autor de dois gols na vitória de quatro a zero, Renan também terá a oportunidade de sair jogando na vaga do volante Alex Boi. Ficha Técnica:
Operário – Heverton “Perereca”; Ezequiel, Evandro, Jeferson e Daniel; Lê, Jamba, Renan e Jackson; Tito e Bibil. Técnico: Éder Taques.
Sinop – Vílson; Odair; Danda, Alan e Nelsinho; Kulman, Batata, Juninho e Peri; Jair e Gauchinho. Técnico: Cláudio Duarte.