Não vai sair campeão, como nas últimas três decisões de Campeonato Carioca, mas Botafogo e Flamengo fazem hoje, às 18h30min(de Brasília), um clássico cercado de expectativas pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, se não bastasse a rivalidade aflorada por causa dos triunfos consecutivos do Rubro-Negro nas finais estaduais, os dois times precisam muito do resultado positivo.
O Rubro-Negro, que não perde há nove jogos, se animou com a derrota de 2 a 0 do líder Palmeiras para o Santo André, na abertura da rodada, e sonha em encurtar de seis para três a diferença de pontos para o Verdão. Os flamenguistas somam 48 pontos.
Para o Botafogo vencer também é muito importante. Afinal de contas, com o triunfo do Ramalhão, o Alvinegro voltou para a zona de rebaixamento, com seus 32 pontos. Fora isso, o Glorioso quer quebrar um jejum de não vencer o rival pelo Brasileirão há nove anos.
Até mesmo o local do jogo é motivo de polêmica. O Botafogo fez prevalecer seu mando de campo e vai atuar no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. O Flamengo tentou levar o duelo para o Maracanã, mas ficou de mãos atadas, principalmente diante da ameaça do Alvinegro de não ceder o estádio no próximo ano, quando o Maracanã estará fechado para obras e os flamenguistas terão que pedir o Engenhão emprestado em várias ocasiões para evitar viagens desgastantes.
Ficha Técnica:
Botafogo – Jéfferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lucio Flavio e Reinaldo; Jobson e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Aírton, Fabrício e Juan; Maldonado, Toró, Lenon (Álvaro) e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.