Neste sábado, a Ponte Preta recebe o Luverdense no Moisés Lucarelli, às 16h20 (de Brasília). O duelo é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Lucas do Rio Verde vem embalada por uma vitória sobre o Vasco no último final de semana. Já a Macaca busca seu primeiro triunfo na competição e sob o comando de Dado Cavalcanti, após dois empates.
A anfitriã ocupa a 12ª posição na tabela, com dois pontos. O LEC, por sua vez, aparece na quinta colocação, com quatro pontos, um a menos que o líder Bragantino.
O confronto será o reencontro de Dado Cavalcanti, atualmente na Ponte, com um de seus antigos clubes. À frente do Luverdense, ele foi campeão mato-grossense em 2012 e fez boas campanhas na Série C e na Copa do Brasil.
O treinador já definiu a equipe que entrará em campo neste sábado e tem duas novidades: Leonardo assume o lugar de Diego Sacoman, que reclama de dores no púbis. Assim, o substituto formará o miolo de zaga junto com César. A outra mudança ocorreu por opção tática, na qual o recém-contratado Juninho será utilizado no meio-campo.
O jogador Edno reconhece a dificuldade que a Ponte Preta terá para vencer o adversário. “O Luverdense é uma equipe de qualidade. Hoje em dia não tem mais o estreante que vai surpreender. No futebol não tem mais isso. Futebol são 11 dentro de campo. A partir do momento que entra com seriedade no trabalho, as coisas acontecem. É um adversário difícil. Vamos encontrar dificuldades, porque o Luverdense tem jogadores experientes, que já passaram por grandes equipes, e nós temos que focar no nosso trabalho”.
O Luverdense, por sua vez, vai a Campinas motivado após vencer o Vasco por 2 a 1 no Estádio Passo das Emas, no último sábado. Na primeira rodada, o time empatou em 0 a 0 com o Vila Nova no Serra Dourada. A equipe, que tem apenas 10 anos de história, ocupa o quinto lugar em sua primeira participação na Série B.
Para a partida contra a Macaca, o técnico Júnior Rocha tem um problema: a ausência do atacante Reinaldo. O jogador saiu no intervalo do último jogo com uma contratura muscular, e passou por exames que revelaram que ele ainda não está totalmente recuperado. Para sua vaga, o treinador tem à disposição Léo, Lê e Matheus Lima. Na partida contra o cruz-maltino, o substituto foi Léo.