Embalado pela sonora goleada de 6 a 0 em cima do Poconé Esporte Clube (PEC) na semana passada, o Mixto tem uma ‘prova de fogo’, hoje à tarde, às 17h, na Arena Pantanal, onde irá encarar o Cuiabá. Terceiro colocado da chave única da Copa FMF com seis pontos somados na tabela de classificação, o Alvinegro da Vargas testa seu bom momento no torneio seletivo diante de um adversário que detém uma campanha com 100% de aproveitamento – quatro jogos e quatro vitórias. Além da invencibilidade, o ‘Dourado’ já está classificado à fase semifinal da competição com 12 pontos ganhos.
Ciente da difícil missão em passar pelo Cuiabá, o técnico do Mixto, Toninho Pêsso, destacou que é preciso ter cautela para encarar o melhor time da Copinha. Segundo ele, seus comandados terão que ter paciência para encontrar o melhor momento para atacar com segurança. Ele ressaltou que é preciso atuar com calma, uma vez que a equipe terá mais dois compromissos para fechar sua participação na primeira fase da Copa FMF – os adversários são União e Dom Bosco.
Experiente, Toninho destaca que o Mixto não pode deixar de pontuar no clássico desta tarde. Somando um ponto, o Alvinegro chegaria a sete pontos e se manteria na terceira colocação, tendo União e Dom Bosco para consoldiar sua classificação à semifinal. São seis pontos em jogo para consolidar a sobrevivência na competição seletiva à Copa do Brasil.
Para o compromisso, o treinador mixtense espera promover as estreias do atacante Daniel e do zagueiro Caio. Ambos ainda não entraram em campo, já que vinham se recuperando de lesões. Essa semana, eles foram liberados a trabalhar com bola com os demais jogadores.
No Cuiabá, a ordem é entrar em campo para defender a campanha 100%. Com Eduardo Henrique no Rio de Janeiro, onde faz curso de treinador na Granja Comary, a equipe será comandada pelo ex-jogador Odair Ribeiro, que está indo para a sua terceira partida consecutiva na função de treinador interino.
Técnico dos times sub-15 e sub-17, ele está invicto a frente do Cuiabá. Ele comandou a garotada nas vitórias de 4 a 1 em cima do Poconé e de 2 a 0 contra o União de Rondonópolis. Composto por jogadores do time sub-19, o ‘Dourado’ contará com sua força máxima esta tarde.