O Rondonópolis venceu, por 1 a 0, o Operário Várzea-grandense, agora há pouco, no estádio Luthero Lopes. A partida é válida pela segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado, o REC permanece na liderança do grupo B, com 6 pontos, já o CEOV está em segundo na chave A, com 3 pontos. O único gol da partida foi marcado por Edilson.
Em uma partida com o campo molhado e chuva forte no segundo tempo. O Rondonópolis pressionou mais e aos 5, Marcelo chegou bem, mas a bola caiu no pé esquerdo e acabou indo para fora para sorte do goleiro Perereca. A água no gramado dificultou o toque de bola dos jogadores. Aos 22 minutos, Bruninho chutou para a área e Edilson pela direita mandou para o fundo da rede, abrindo o placar em uma jogada bem trabalhada. Aos 35, Yuri acabou derrubando Paulo Henrique e recebeu cartão amarelo. O árbitro marcou pênalti. Paulo Henrique cobrou e Perereca caiu no canto certo fazendo uma bela defesa.
Na etapa complementar as duas equipes retornaram ao gramado com a mesma formação. O Operário voltou do intervalo pressionando para tentar deixar o placar igual e até mesmo virar. Aos 3 minutos, Jean, do CEOV, chegou com perigo, mas o goleiro Naldo defendeu. 10 minutos depois foi a vez de Renan cobrar escanteio e tentar marcar o gol, mas Yuri cabeceou e mandou para fora. O ritmo de jogo do Rec diminuiu nessa etapa e quase que o Operário deixou tudo igual. Aos 30 novamente Renan cruzou na área e o Yuri tirou o perigo.
Compareceram ao estádio 81 torcedores pagantes e a renda foi de R$ 1.109.
O Rondonópolis retorna aos gramados domingo (29), às 17h, para enfrentar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Operário encara o Cuiabá, também no domingo, porém, às 15h, na Arena Pantanal.