Após acabar superado por Gonçalense e Shandong Luneng-CHI na pré-temporada, o Botafogo buscou minimizar a desconfiança de seus torcedores na tarde desta quarta-feira. Em jogo-treino disputado no Engenhão, o último antes da estreia no Campeonato Carioca, a formação de General Severiano goleou o Duquecaxiense, clube que disputa a terceira divisão estadual, pelo placar de 7 a 0. O destaque da atividade, que ocorreu com portões fechados, foi o centroavante Tássio, autor de dois tentos.
Para o duelo contra o modesto adversário, René Simões levou a campo a seguinte formação, no esquema 4-4-2: Jefferson; Luís Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill. Assim, a Estrela solitária terminou o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0.
O primeiro gol alvinegro veio logo aos sete minutos, através do meia Diego Jardel, reforço vindo do Avaí. Com 23 jogados, o também articulador Gegê, que completou 21 anos nesta quarta-feira, ampliou. O placar da primeira etapa foi fechado por Rodrigo Pimpão, assistido por bela jogada executada por Jóbson – que começou no banco de suplentes. O tento arrancou aplausos de René Simões.
Na segunda etapa, a formação de General Severiano foi completamente alterada, porém, posicionada da mesma maneira: Renan; Gilberto, Alisson, Diego Giaretta e Jean; Aírton, Fernandes, Élvis e Tomas; Sassá e Tássio. Sem deixar o ritmo diminuir, o Alvinegro balançou as redes mais quatro vezes.
Tássio, centroavante que veio do Wuhan Zall-CHI, demonstrou oportunismo e anotou dois tentos. Sassá e Murilo fecharam a goleada, que retira uma porcentagem da desconfiança antes da estreia no Estadual. A Estrela solitária debuta na Série A diante do Boavista, sábado, às 17 horas (de Brasília), em São Januário.