PUBLICIDADE

Em tarde de Jailson, Palmeiras derrota o Vitória e retoma a liderança

PUBLICIDADE

O Palmeiras retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Após três rodadas sem venzer, o time comandado por Cuca contou com grande atuação do goleiro Jailson e derrotou o Vitória por 2 a 1, neste domingo, no Palestra Itália. Com 36 pontos, o Verdão aguardará o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, nesta segunda-feira, para saber se ficará com o título simbólico do primeiro turno. O arquirrival precisa tirar uma diferença de dois gols de saldo para ultrapassar os alviverdes.

A partida marcou a estreia de Jailson, de 35 anos, na Série A do Brasileirão. No Palmeiras desde 2014, ele só havia disputado um jogo oficial pelo clube, além de dois amistosos. Contra o Vitória, o goleiro praticou grandes defesas e ganhou moral com a torcida, que gritou seu nome diversas vezes. Jailson também provou a Cuca que tem qualidade e seguirá substituindo o lesionado Fernando Prass na temporada.

Com atuação a segura na meta, o Palmeiras pôde reencontrar o bom futebol que apresentou na maior parte do primeiro turno do campeonato. Lucas Barrios, que foi a campo após Leandro Pereira sentir uma contusão no joelho, abriu o marcador aos 37 minutos da etapa inicial.

Barrios também iniciou a jogada que levou ao gol de Cleiton Xavier, aos quatro do segundo tempo, mas uma lesão muscular obrigou o atacante a dar lugar a Rafael Marques. Aos 29, Thiago Martins se atrapalhou na zaga e diminuiu a vantagem alviverde ao fazer um gol contra.

O Palmeiras iniciará a caminhada no segundo turno do Brasileiro no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Vitória, com 22 pontos, caiu para a 14ª colocação e terá de buscar a recuperação para não se aproximar novamente da zona do rebaixamento. A equipe de Salvador voltará a campo no dia 15, segunda-feira, para enfrentar o Santa Cruz, no Barradão.

O Jogo – O primeiro tempo foi de amplo domínio do Palmeiras, mas os poucos espaços dados pela defesa também abriram espaço para o goleiro Jailson mostrar serviço a Cuca. Uma das desatenções ocorreu aos seis minutos, após Kieza aproveitar bola mal afastada pela defesa e finalizar no centro da área. O arqueiro, bem posicionado, operou um milagre com os pés e foi ovacionado pelos torcedores.

O susto logo foi superado. O Verdão se mantinha com a bola no campo de ataque e acuava a defesa do Vitória, embora os atacantes Erik e Leandro Pereira deixassem a desejar. O cenário mudou para melhor após os 23 minutos, quando Leandro Pereira sentiu lesão no joelho e deu lugar a Lucas Barrios. A torcida ignorou a situação e comemorou a entrada do paraguaio.

Aos 28, Erik aproveitou sobra de bola na entrada da área e finalizou cruzado, mas o chute foi para fora. Dois minutos depois, o Verdão trocou passes no campo de ataque e conseguiu um pênalti a seu favor, após Kanu se perder no lance e derrubou Cleiton Xavier. Batedor oficial de Cuca, Jean chutou fraco e rasteiro, quase no centro do gol, e teve a cobrança defendida por Fernando Miguel – o lateral não perdia um pênalti desde 2012.

O Vitória voltou assustar aos 34 minutos, após Marinho cobrar falta da direita e Kanu cabecear no chão. Jailson, no entanto, fez sua estrela brilhar novamente e espalmou para fora. Jean, no lance seguinte, respondeu para o Palmeiras e exigiu a defesa de Fernando Miguel.

Já aos 37, Barrios se reencontrou com as redes ao aproveitar rebote do goleiro rubro-negro. Após escanteio cobrado da direita, Fernando Miguel não segurou uma conclusão de letra de Moisés e permitiu que o paraguaio anotasse seu primeiro gol neste Brasileiro. O tento também foi o 100º marcado pelo Verdão no Palestra Itália após a reforma.

O embalo refletiu na atuação palmeirense no segundo tempo. Aos quatro minutos, Barrios lançou da esquerda para Dudu, que dominou na outra extremidade do campo. O camisa 7 fez o cruzamento e Cleiton Xavier surgiu entre os zagueiros, no miolo da área para anotar o segundo gol. Durante a comemoração, Barrios acusou uma lesão e deu lugar a Rafael Marques.

Aos 12, Jailson voltou a praticar uma defesa difícil, mas o árbitro invalidou o lance ao flagrar impedimento de Kanu. Aos 21, Dudu rolou na entrada e Moisés finalizou com força, obrigando Fernando Miguel a espalmar para longe. Cuca, aos 24, decidiu poupar Cleiton Xavier e promoveu a entrada de Allione no time.

A alteração diminuiu o ímpeto do Palmeiras e permitiu o crescimento do Vitória. Aos 29 minutos, Vander passou pela defesa na lateral esquerda e chutou forte para o gol. Jailson conseguiu praticar a defesa e espalmou para o lado, mas o zagueiro Thiago Martins se atrapalhou no lance e empurrou a bola para as próprias redes.

O Palmeiras tomou ciência do risco que corria e voltou a atacar nos minutos finais. Aos 38 minutos, Dudu cruzou rasteiro e Erik por pouco não completou de carrinho para as redes. No lance seguinte, Allione foi lançado por Dudu e driblou Fernando Miguel, mas chutou para fora a última chance criada pelo Verdão na partida. Nos minutos finais, Jailson se esticou inteiro e defendeu chute de Euller para garantir os três pontos.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29...

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...
PUBLICIDADE