PUBLICIDADE

Em Sinop, Marcelinho Carioca diz que Tite é o técnico mais preparado do país

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Corinthians e também da seleção brasileira participou de uma partida beneficente, no estádio Gigante do Norte, e não deixou de se posicionar em relação à seleção canarinho, comandada atualmente pelo técnico Dunga. Para ele, um bom substituto para treinar a equipe brasileira seria o técnico Tite. Marcelinho disse que o treinador do Corinthians é o profissional brasileiro mais preparado.

“Pé de Anjo”, como era conhecido, voltou a mencionar o placar de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na Copa do Mundo. “A Alemanha não foi campeã por acaso. Eles desenvolveram bem um importante processo de reconstrução de seus clubes e jogadores. É só pegar esta mesma seleção alemã e ver que em 2000 o time ficou em último lugar na Eurocopa. E, com um detalhe, é o mesmo treinador que está no comando”, se referindo ao trabalho de base da seleção, que estendeu seus trabalhos direcionados para educadores com gestão desportiva.

Para ele, a última boa equipe do Brasil foi montada em 2010 e, de lá para cá, o país carece de novos talentos. “A aptidão do jogador brasileiro está cada vez mais escassa. Não devemos ‘tapar o sol com a peneira’ e tentar fazer média. Eu vi a seleção de 82 – que tinha Falcão, Cerezo, Zico e Sócrates e não preciso falar mais nada. Na de 90, tivemos Bebeto e Romário e companhia. Em 2000, os “Ronaldos”. Hoje, os interesses pessoais e financeiros falam bem mais forte do que a qualidade, do que a técnica”.

O ex-craque destacou que no Brasil, atualmente, o jogador de base é alvo de empresas e empresários que visam apenas os lucros financeiros e que nenhum time visa a responsabilidade fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE