PUBLICIDADE

Em ritmo de treino, Grêmio goleia São Luiz e assume a ponta do Gauchão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

O Grêmio venceu, nesta quinta-feira, o São Luiz por 4 a 0 na Arena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Sem muitas dificuldades, o Tricolor Gaúcho se impôs com naturalidade durante os noventa minutos. Everton, Marinho, Luan e Montoya anotaram os gols gremistas.

Com o resultado, o Grêmio assume a liderança isolada com 10 pontos. O São Luiz segue na lanterna com dois pontos. Na outra partida pelo Estadual, Juventude e Brasil de Pelotas empataram em 2 a 2 no Alfredo Jaconi.

Na próxima rodada, o Grêmio visita no domingo o Caxias, às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário. Já o São Luiz recebe na próxima terça-feira o Novo Hamburgo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio 19 de Outubro.

Usando titulares, o Grêmio tomou a iniciativa e foi para cima do São Luiz. Um lance polêmico, aos 02, Everton driblou dois pela esquerda e caiu na área. Vuaden mandou o jogo seguir. Os donos da casa empurram o adversário para o seu campo de defesa.

O Tricolor Gaúcho explorou os lados do campo e tentou furar o bloqueio defensivo do time de Ijuí. Depois de tanto pressionar, o Grêmio finalmente abriu o marcador. Aos 17, Jael mandou uma bomba, de falta, Carlão espalmou pra frente e Everton apenas empurrou com a canhota.

Com mais posse de bola, os mandantes envolvem o São Luiz que tem dificuldade de chegar a meta gremista. Aos 24, Marinho arriscou a bomba de longe e tirou a tinta do poste. Aos 37, Pablo salvou o cruzamento rasteiro de Marinho e evitou o gol do Grêmio.

A etapa inicial prosseguiu até o fim com domínio do Grêmio que se tivesse caprichado mais no passe final e nas finalizações poderia ter matado o jogo. Por sua vez, o São Luiz tem um time dedicado, porém esbarrou nas suas limitações técnicas.

No começo do segundo tempo, o time de Ijuí até tentou esboçar uma reação, mas viu as suas pretensões irem por água abaixo. Aos 05, Marinho limpou pro lado e arriscou de longe. A bola espantou a coruja e entrou no ângulo. Aos 11, Jael chutou contra o corpo de Pablo, que tocou com a mão na bola. Vuaden não titubeou e marcou penalidade. Aos 12, Luan mudou seu estilo e bateu no canto esquerdo de Carlão, que não alcançou a bola.

Um toque de bola rápido e envolvente, os comandados de Renato Portaluppi não tomam conhecimento do São Luiz. Aos 16, Everton ajeitou, Marinho colocou com carinho e a bola explodiu no travessão. Novo reforço gremista, o argentino Montoya faz sua estreia e entra no lugar de Marinho que foi muito aplaudido pela torcida.

Depois de fazer o terceiro gol, o Grêmio trocou passes de um lado para o outro e procurou administrar o resultado. Num erro na saída de bola, aos 30, Maicon dormiu no ponto e Clayton arriscou de longe. Paulo Victor fez intervenção segura. Ainda deu tempo para a equipe gremista chegar ao quarto tento. Aos 36, Montoya dividiu com Talheimer, ganhou no pé de ferro e bateu cruzado para ampliar.

Nos últimos minutos, o Grêmio recuou as suas linhas e especulou jogadas de contra-ataque. E foi assim até o final e conquistando um triunfo consistente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE