O Grêmio empatou nesta quinta-feira com o Juventude, por 0 a 0, na Arena, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Após ter goleado por 6 a 0 na ida, o Tricolor Gaúcho tratou de administrar a vantagem e não fez muito esforço para derrotar o Alviverde. No término da partida os mandantes receberam a taça de 100 anos por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.
Agora na semifinal, o Tricolor pega o São Luiz nesse domingo, às 19h (horário de Brasília), no Estádio 19 de Outubro. O segundo jogo ocorre no dia 7 de abril na em Porto Alegre.
Já no outro jogo das quartas de final, o Caxias derrotou o Aimoré por 1 a 0, no Estádio Centenário. Assim, o time grená pega o Internacional na próxima fase. O primeiro jogo será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Caxias do Sul.
O jogo – A primeira chegada mais perigosa foi do Juventude, aos três minutos, quando Braian Rodríguez recebeu de Caprini e chutou. A bola passou rente à trave de Júlio Cesar e saiu. Com larga vantagem conquistada no jogo de ida, o Tricolor Gaúcho tocou a bola de um lado para o outro. Aos dez, Darlan encontrou André dentro da área, que deslocou Marcelo, mas Sidimar tirou em cima da linha.
Com a bola rolando quase o Grêmio abriu o placar, aos 12, Maicon soltou a bomba de primeira, mas Marcelo Carné voou no canto esquerdo e evitou o gol gremista. Aos 20, Montoya cobrou falta com capricho, porém o arqueiro do Alviverde operou um milagre.
Bem fechado na defesa, os visitantes especulam o contra-ataque. Usando de paciência o Tricolor Gaúcho tentou furar o bloqueio defensivo do Alviverde. Aos 40, o zagueiro Marcelo Oliveira com dores no joelho direito foi substituído por Capixaba.
Em ritmo de treinamento, o Grêmio tratou de administrar a vantagem e ainda assim criou boas chances de abrir o placar. Por sua vez, o Juventude armou uma retranca e tentou jogadas de velocidade.
No retorno do segundo tempo, a partida caiu de rendimento com nenhuma duas equipes conseguindo infiltrações e penetrações dentro da área. Aos 15, André tocou para Montoya que soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol de Marcelo Carné.
Um erro da arbitragem, aos 16, Luan tocou para Tardelli, que dominou e estufou as redes de Marcelo Carné, mas de forma equivocada foi marcado impedimento.
Depois dos 30 minutos, o jogo ficou mais movimentado. Aos 34, Luan cobrou falta no canto direito de Carné, mas a bola saiu por cima do gol. A resposta do Juventude veio aos 35; Jataí avançou com a bola, aproveitou o espaço livre e arriscou, mas a bola levou perigo a meta de Júlio César.
O restante do jogo seguiu sonolento e o Grêmio apenas tocou a bola e ao final da partida garantiu classificação a semifinal. Por outro lado, o Juventude precisa melhorar muito para a disputa da Série C. No dia 04 de abril, quinta, o Alviverde visita o Botafogo, às 21h30(de Brasília), no Engenhão, pela terceira fase da Copa do Brasil.