O Cuiabá empatou fora de casa, há pouco, em 0 a 0, com o Botafogo da Paraíba. Com o resultado, o Dourado não sobe nenhuma posição na tabela e permanece em 7º, com 4 pontos e 2 gols negativos de saldo. O time Paraibano também se mantém estável e termina a rodada com 4 pontos, porém, na 5º colocação, uma vez que não tem nenhum gol de saldo.
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Asa, no estádio municipal de Arapiraca, no Ceará. Na mesma data e horário, o Botafogo encara o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, no Pará.
O jogo – lutando contra a instabilidade apresentada nas três primeiras rodadas do campeonato, o Cuiabá começou tocando a bola, mas com poucas chances claras de gol. Até os 10 minutos, os dois times “se respeitaram” demais e aguardaram uma oportunidade para criar. E foi somente aos 16 minutos que ela surgiu para o Cuiabá. Após chute de Edson, o goleiro paraibano fez uma grande defesa.
Apesar de ter mais posse de bola, o Cuiabá pouco arriscava. Aos 21, a bola foi alçada na área do Botafogo, mas o goleiro se antecipou. Sob chuva, o jogo seguia truncado. Aos 27, veio a primeira chance do Belo, como é conhecido o time da Paraíba. Rafael Oliveira recebeu o passe e correu “no mano a mano”, mas acabou desarmado no momento do chute. 2 minutos depois, o Dourado reagiu. Gean e Egon tabelaram, mas perto do gol a zaga salvou.
Aos 33, falta para o time mato-grossense. Geovane se preparou, tomou grande distância, mas acabou “isolando” a bola. Aos 38, Geílson passou pelo zagueiro Paraibano, chegou na linha e cruzou na área. Gilson se preparava para cabecear, quando o goleiro adversário saiu e ficou com a bola. Pouco antes do fim do intervalo, o Botafogo teve chance com Alex Cazumba. Ele alçou na área, mas Bogé afastou, decretando o fim do primeiro tempo.
Melhor na primeira etapa, o Cuiabá voltou mais desatento e a primeira jogada de efeito foi do Botafogo. João Paulo passou para Cazumba, que devolveu para Doda. O jogador acertou uma verdadeira “bomba”, obrigando o goleiro cuiabano André Luiz a fazer uma bela defesa. Aos 19, nova chance para o Belo, outra vez com João Paulo. De perna esquerda, ele bateu forte e mais uma vez André Luiz salvou.
O Botafogo começava a gostar do jogo, quando Geílson pegou a bola, aos 22 minutos, avançou e chutou. O goleiro Paraibano fechou bem e, no rebote, André Lima cortou. 2 minutos mais tarde, Kaíque levantou na área. Geílson cabeceou, mas a bola foi para fora. Sem grandes chances durante 10 minutos, o Cuiabá chegou perto mais uma vez somente aos 35. Gilson ficou de frente para o gol e bateu forte. O arqueiro paraibano salvou.
Nos minutos finais, os times demonstraram mais vontade, porém, “pecavam” nas finalizações. Com 4 minutos de acréscimo, um lance polêmico ainda movimentou o final da partida. Cassaco entrou na área do Cuiabá e caiu pedindo pênalti. Os jogadores foram para cima do árbitro, que acabou por encerrar a partida.
(Atualizada às 20h04)