O São Paulo conquistou a vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste em jogo polêmico na noite desta quarta-feira, em Bauru, pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou o Tricolor mais próximo da vaga na próxima fase da competição e deu confiança ao time de Muricy Ramalho para o clássico da próxima rodada, contra o Palmeiras.
Os gols que garantiram o triunfo do São Paulo foram marcados por Washington e Jorge Wagner. O Tricolor também balançou as redes com Zé Luis, mas o árbitro Leonardo Ferreira Lima assinalou irregularidade no lance e não validou o gol. Já o tento dos donos da casa também saiu em lance polêmico. Marcelinho cabeceou e Rogério espalmou, mas o árbitro considerou que a bola chegou a ultrapassar a linha quando o goleiro alcançou. O juiz validou o gol do Norusca, e os jogadores visitantes reclamaram bastante.
Com 33 pontos, o time de Muricy Ramalho está em terceiro lugar no Paulistão. O clássico contra o Palmeiras será na tarde de sábado, no Morumbi. Já o Noroeste, que aparece com 14 pontos, na zona de rebaixamento, tentará se recuperar diante do Mirassol.
O jogo: As duas equipes começaram a partida investindo em jogadas na frente. Depois de cruzamento da direita, Marinho cabeceou perto da trave. Na resposta do Tricolor, Hernanes levantou bola na área para Borges, que mandou por cima do travessão. No lance seguinte, Jorge Wagner aproveitou bola espirrada na entrada da área e finalizou próximo da meta de Fernando Vizzotto. Pouco depois, Washington recebeu na área de frente para o gol, mas demorou para dominar e permitiu a interceptação de Éder.
Já o Norusca tentou responder em chute de longe de Éder, mas Rogério Ceni segurou. Aos poucos, o time da casa conseguiu fortalecer a marcação em seu meio-campo e as chances de gols dos dois lados diminuíram. O jogo ficou truncado e os times só criaram chances em faltas, mas ambos sem pontaria. De um lado, Hernanes cobrou longe do gol. Já no Noroeste, foi Bruno César quem errou o alvo. Pouco depois, Borges se livrou da marcação e chutou rente ao travessão.
Aos 42, Washington fez bem o papel de pivô e deixou Borges de frente para o gol, mas a conclusão do atacante foi defendida por Fernando Vizzotto. No último lance de perigo da etapa, Hernanes dominou na área e finalizou, exigindo ótima defesa do goleiro.
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa, e o Tricolor logo conseguiu abrir o placar. Aos cinco minutos, Jorge Wagner mandou na intermediária para Arouca, que tocou na área para Washington driblar o goleiro e mandar para as redes.
Para tentar reverter a situação, o técnico Fahel Júnior sacou Gilsinho para a entrada de Luciano Bebê. O Noroeste, então, reclamou de um suposto pênalti de André Dias sobre Careca, mas o árbitro considerou a jogada normal. Instantes depois, Marinho recebeu cruzamento na área e desviou, mas Ceni estava atento para defender. Na resposta do Tricolor, um lance polêmico. Hernanes mandou na área e Borges cabeceou para Zé Luis chutar para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento duvidoso.
Mesmo assim, o São Paulo não se abateu e ampliou a vantagem aos 18 minutos. Washington recebeu na área e tocou para Borges, que serviu para Jorge Wagner finalizar para as redes. Assim que o adversário marcou o segundo, Fahel Júnior tirou Cláudio para a entrada de Joãozinho.
Apenas dois minutos depois de sofrer o gol, em mais um lance polêmico, o Noroeste diminuiu. Depois de cruzamento, Marcelinho cabeceou e Rogério espalmou, mas o árbitro considerou que o goleiro só tirou depois de a bola ultrapassar a linha e, por isso, validou o gol, gerando muita reclamação dos são-paulinos.
O Tricolor, então, precisou passar por uma alteração. Borges sentiu uma contusão e deixou o gramado para a entrada de Hugo. O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Jean fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para a pequena área, mas a zaga tirou antes de Washington tentar finalizar. O São Paulo, então, conseguiu segurar o resultado até o fim.