PUBLICIDADE

Em jogo polêmico, Palmeiras cai em casa ante Argentinos Juniors na Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Palmeiras classificou o confronto contra o Argentinos Juniors como um teste para a Libertadores-2009. A primeira impressão ante um adversário de um país tradicional foi ruim. Novamente com uma equipe mesclada de reservas e titulares, o Verdão acabou derrotado nesta quarta-feira por 1 a 0, no Parque Antártica, no primeiro encontro das quartas-de-final da Copa Sul-americana.
A partida foi recheada de lances polêmicos. No primeiro tempo, Léo Lima bateu falta, a bola tocou no travessão e, segundo as imagens da televisão, ultrapassou a linha fatal da meta argentina. O árbitro colombiano José Buitrago mandou seguir. No segundo tempo, Diego Souza teve um pênalti à disposição, usou a paradinha e marcou. O lance foi anulado. Na seqüência, o palmeirense perdeu a cobrança.

O próximo confronto entre as equipes acontece dentro de duas semanas, na capital argentina. Inicialmente, o vencedor de Palmeiras e Argentinos Juniors pega o classificado de confronto entre Estudiantes e Botafogo. Porém, as semifinais podem ser modificadas com a presença de duas equipes do mesmo país.

O jogo: O respeito foi a tônica dos minutos iniciais do confronto entre brasileiros e argentinos. A ordem era estudar a tática do adversário e evitar os erros. O Palmeiras priorizava o toque de bola, enquanto o Argentinos Juniors insistia com as jogadas pelo alto em direção ao grandalhão Pavlovich.

Aos 17 minutos, o primeiro momento de emoção veio lado a lado a uma polêmica. Léo Lima cobrou falta, a bola bateu no travessão e, na visão do árbitro, tocou sobre a linha fatal da meta. Segundo as imagens da televisão, o gol foi legal. Na seqüência da jogada, Thiago Cunha apareceu livre dentro da pequena área e, de forma incrível, cabeceou no travessão com o goleiro rival caído.

Aos 29 minutos, o Palmeiras assustou novamente através de uma bola parada. Diego Souza fez a cobrança da meia esquerda e exigiu boa defesa do goleiro Torrico. A partir daí, o Argentinos Juniors cresceu em campo e voltou a incomodar nas bolas aéreas. Aos 32 minutos, Caruzzo aproveitou cruzamento da direita e finalizou com estilo. Marcos acompanhou a saída da bola.

Pouco antes do intervalo, o Argentinos Juniors criou a melhor chance do primeiro tempo curiosamente em um lance trabalhado por baixo. Hauche recebeu lindo passe de Pavlovich e, na cara do gol, bateu rasteiro. Experiente, Marcos salvou com o pé direito.

Modificações: Sem incomodar o adversário no primeiro tempo, o Palmeiras voltou do intervalo com alterações: entraram Maicosuel e Evandro nos lugares de Fabinho Capixaba e Thiago Cunha. Por contusão, o Argentinos Juniors teve a presença de Recalde na vaga de Quiroga. Mesmo com as mudanças, a partida seguiu equilibrada.

Aos 14 minutos, uma jogada individual furou a retranca argentina. Na base do talento, Diego Souza passou por um adversário e chutou para grande defesa de Torrico. Na sobra, Evandro finalizou novamente e Mercier cortou com a mão. O pênalti foi marcado pelo assistente Rafael Rivas, para irritação dos argentinos.

Na cobrança, mais confusão. No primeiro chute, Diego Souza usou a paradinha e marcou. O árbitro José Buitrago anulou e mostrou o amarelo ao jogador do Verdão. No segundo arremate, Diego Souza telegrafou e facilitou a defesa de Torrico, que se adiantou antes da cobrança.

Pouco depois, a situação palmeirense ficou pior com o gol do Argentinos Juniors. Aos 21 minutos, Escudero recebeu na esquerda e arrematou cruzado. Preciso, o chute entrou no canto esquerdo de Marcos. No final, o Verdão ainda amargou prejuízos para o confronto de volta: as expulsões desnecessárias de Evandro e Gladstone.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE