Em uma partida bastante movimentada, União e Goianésia empataram, há pouco, em 3 a 3, no estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia (GO). O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
No primeiro tempo, Renato abriu o placar para os donos da casa e Lucão empatou para o Colorado. Na segunda etapa, Wellington e Matheus Martins marcaram para os goianos. Luís Antônio diminuiu e Eltinho deixou tudo igual.
Na próxima rodada, o União encara o Gama, em casa, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O jogo será no sábado (19). No dia seguinte, o Goianésia receberá o Aparecidense, novamente no estádio Valdeir Oliveira.
O jogo – Buscando a primeira vitória na Série D, o União levou um balde de água fria logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Anderson Sobral desviou e Renato chegou para finalizar dentro da pequena área, abrindo o placar para os goianos.
O Goianésia seguiu pressionando. Aos 22, Wanderson cruzou na área e Ygor desviou. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo. Aos 27, foi a vez de Dudu arriscar de fora área e, com desvio, o chute assustou o goleiro Neneca. Aos 31, Raphael levantou na área e Ygor cabeceou com perigo.
Além de suportar toda a pressão dos donos da casa, o União conseguiu empatar o jogo no final do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Michel cruzou e o atacante Lucão chegou para completar para o gol.
Logo na volta da segunda etapa, porém, o Goianésia voltou a ficar à frente do placar. Wander cruzou rasteiro, aos 2 minutos, e Wellington só empurrou para o fundo da rede. Aos 22, os goianos ampliaram. Ygor roubou a bola no campo de ataque e a bola chegou em Flávio, que rolou para Matheus Martins marcar o terceiro.
O União não se entregou diante do revés e conseguiu diminuir o placar, aos 31. Luís Antônio conduziu a bola e, da entrada da área, finalizou e acertou o ângulo do goleiro Arthur. Aos 40, o Colorado cobrou falta na área e a bola sobrou para Eltinho, que completou e empatou o jogo.
Nos minutos finais da partida, o goleiro Neneca ainda evitou dois lances perigosos do Goianésia e garantiu o empate para os visitantes.