sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Em jogo de pouco interesse, Botafogo perde invencibilidade

PUBLICIDADE

Num jogo em que se mostrou pouco interessado em campo, por já estar classificado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, na primeira colocação do Grupo B, o Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Madureira na tarde deste domingo no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Amaral e Éverton marcaram os gols do Tricolor suburbano, que chegou aos 13 pontos e terminou na terceira posição da chave. Lucio Flavio descontou para os botafoguenses, que somam 16 pontos e enfrentarão o Fluminense nas semifinais. O jogo marcou a perda da invencibilidade do Glorioso, que não era derrotado desde 14 de outubro do ano passado, quando caiu por 2 a 1 para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.

O Botafogo começou impondo um ritmo forte e dava a impressão de que ganharia com facilidade. Tanto que logo aos dois minutos Wellington Paulista acionou Fábio que, na área, chutou para boa defesa do goleiro Renan. Porém dois minutos depois foi o Madureira quem abriu o marcador. China fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, Amaral se esticou e tocou para o fundo das redes do uruguaio Castillo.

Apesar da desvantagem no marcador o Botafogo não desanimou e seguiu pressionando. Aos nove minutos Zé Carlos cobrou falta na rede pelo lado de fora. O empate botafoguense saiu aos 18 minutos, graças a um erro da arbitragem. Zé Carlos cruzou da esquerda, Fábio chutou e a bola bateu no rosto de Paulo César. O árbitro Agnaldo Farias viu mão do zagueiro tricolor e marcou o pênalti, convertido por Lucio Flavio.

Porém o gol fez com que o Botafogo passasse a administrar a partida e o Madureira se tornou mais perigoso no ataque. Aos 28 minutos Muriqui fez grande jogada e chutou para fora, assustando Castillo. Dois minutos depois o Tricolor suburbano voltou a ficar em vantagem no marcador. Muriqui foi derrubado na intermediária. Éverton cobrou a falta e acertou uma bomba no ângulo direito de Castillo. Esse foi o centéssimo gol do Engenhão.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Madureira passou a administrar a vantagem e o Botafogo tentava atacar sem muito sucesso. As duas equipes tinham como desculpa o forte calor que fazia no estádio. Mesmo assim aos 40 minutos Abedi assustou em chute de fora da área, que foi sobre o gol.

O Botafogo voltou para o segundo tempo mais presente no campo ofensivo. Reflexo da bronca do técnico Cuca, que exigiu maior movimentação de seus jogadores. Logo aos três minutos Índio cruzou da direita e Wellington Paulista cabeceou na trave. Quatro minutos depois Lucio Flavio cobrou falta e Édson cabeceou sobre o gol.

Aos 14 minutos, Escalada, que tinha entrado pouco antes, chutou de fora da área e a bola raspou o travessão. Dois minutos depois o goleiro Renan defendeu chute de Índio. O argentino teve outra chance seis minutos depois, quando Zé Carlos cruzou e o atacante escorou para fora, prejudicado por desvio da zaga.

Em busca do empate o Botafogo perdeu outra grande chance aos 29. Fábio ganhou da zaga na dividida e chutou com violência para a defesa de Renan. Muito recuado o Madureira só assustou aos 31, quando Muriqui cruzou e Derley cabeceou para fora. Aos 42 minutos, numa cobrança de falta, Lucio Flavio assustou o goleiro, mas a bola foi para fora. O placar então não foi alterado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE