O Cuiabá acaba de perder para o Corinthians, jogando em casa, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O jogo terminou 1 a 0 para os visitantes e o único gol foi marcado pelo holandês Memphis Depay, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Cuiabá se complica ainda mais na briga contra o rebaixamento. A equipe mato-grossense segue na vice-lanterna, com 27 pontos, mas viu aumentar a distância para os concorrentes diretos. Neste momento, o Dourado está a 7 pontos do primeiro time fora do Z4.
Já o Corinthians chegou a 35 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, contra o Racing, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O duelo será na Argentina. O próximo adversário no Brasileiro será o Palmeiras, na segunda-feira que vem.
O Cuiabá, por outro lado, volta a campo no sábado (2), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP).
O jogo – O começo do primeiro tempo na Arena Pantanal foi de muito estudo e poucas emoções. A primeira chegada da partida foi do Cuiabá, aos 20 minutos, com chute para defesa segura de Hugo Souza.
Aos 27, o Cuiabá assustou novamente, dessa vez com arremate de Lucas Fernandes de longa distância para nova intervenção de Hugo. O Corinthians foi responder apenas aos 35 minutos, com finalização de Raniele para defesa de Walter.
Mesmo sem convencer, o Corinthians abriu o placar aos 44 minutos, com Memphis Depay. Talles Magno foi derrubado pelo zagueiro Marllon dentro da área, e o atacante holandês converteu a penalidade com segurança.
O segundo tempo começou na mesma toada em relação ao primeiro, com ritmo lento por parte das equipes. O Cuiabá teve a primeira investida, aos 22 minutos, com chute de Lucas Fernandes para fora. O Corinthians respondeu no lance seguinte, com cabeçada de Talles Magno para defesa de Walter.
Aos 30 minutos, o Timão voltou a assustar com Talles Magno, dessa vez com finalização na trave após rebote de lance de bola parada. Aos 36, o Dourado respondeu com finalização desviada de Clayson que parou em Hugo Souza.
Nos minutos finais, o jogo ficou mais aberto, de trocação dos dois lados, mas o Corinthians conseguiu sustentar o importante resultado fora de casa.