PUBLICIDADE

Em jogo de forte marcação, Atlético-MG e Flamengo ficam no empate

PUBLICIDADE

Os torcedores atleticanos que compareceram nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, tiveram a oportunidade de acompanhar uma equipe que lutou durante todo o tempo pela vitória. Apesar do empenho, o Atlético-MG não conseguiu superar o Flamengo, ficando no empate em 1 a 1, que não agradou nenhum dois times. O Galo somou mais um ponto chegando a 25, e permanecendo na zona de rebaixamento, enquanto os rubro-negros chegaram a décima partida sem vencer no Brasileiro.

O gol alvinegro foi anotado pelo meia-atacante Daniel Carvalho, que cobrou falta com categoria no ângulo de Felipe. Pelo lado do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, que vinha tendo uma atuação discreta, aproveitou jogada de Jael e finalizou colocado, o goleiro Renan Ribeiro aceitou, decretando a igualdade no marcador.

O técnico Cuca surpreendeu ao escalar Wesley formando a dupla de ataque com o velocista Magno Alves. Dessa forma, o avante André, que retorna de contusão começou a partida entre os reservas, e só entrou no intervalo. No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo também optou por mexer no ataque, sacando Deivid para a entrada de Jael.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Galo vai visitar no próximo domingo, o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Flamengo terá pela frente o duelo contra o lanterna América-MG, sábado, no Engenhão.

O jogo – O clássico nacional entre Atlético-MG e Flamengo começou com as duas equipes demonstrando muita disposição e brigando com muito afinco pela posse bola. Contando com o apoio da torcida, o Galo buscou durante todo o tempo impor o mando de campo, mas encontrou muitas dificuldades com o bom toque de bola rubro-negro.

Aos seis minutos, Jael finalizou pela primeira vez para o Flamengo, porém, o arremate não ganhou a força necessária e Renan Ribeiro fez a defesa. Apesar deste lance, a equipe mineira ficou a maior parte do tempo com a bola no campo de ataque, mas teve problemas para encontrar espaços na defesa flamenguista.

Somente aos dez minutos, surgiu a primeira chance clara de gol para os alvinegros, com Fellipe Soutto, que completou mal cruzamento de Wesley. No minuto seguinte, Magno Alves teve outra oportunidade de marcar, mas a conclusão acertou a trave do goleiro Felipe. A jogada serviu para levantar os torcedores nas arquibancadas da Arena do Jacaré, que passaram a empurrar ainda mais Atlético-MG.

Após os 20 minutos, a partida diminuiu de ritmo, e o Flamengo passou a cadenciar o jogo, com o intuito de frear o ímpeto inicial atleticano. Com uma marcação eficiente sobre as principais peças da equipe carioca, o Galo também brecou as investidas rubro-negras, em um claro jogo de estratégias. Com as marcações bem postadas, o jogo ficou disputado somente até a intermediária, tornando a partida monótona.

Antes do fim do primeiro tempo, Magno Alves teve mais uma chance de marcar, mas o atacante cabeceou de forma equivocada e desperdiçou a oportunidade. A resposta do Flamengo, veio aos 42, depois que Ronaldinho e Thiago Neves trabalharam bem pelo lado direito, porém, Jael chegou atrasado no lance.

Na tentativa de aumentar o pode ofensivo do Galo, o técnico Cuca voltou do intervalo com o atacante André, na vaga de Wesley. A mudança surtiu efeito aos quatro minutos, com André sofrendo falta na entrada da área. Na cobrança, Daniel Carvalho com muita categoria, utilizou a canhota para acertar o ângulo do goleiro Felipe e abrir o placar, levando o torcedor alvinegro à loucura.

Depois do gol do Atlético-MG, o Flamengo saiu mais para o jogo, e começou a pressionar a zaga dos donos da casa. Aos 11, Thiago Neves entrou na área atleticana e finalizou cruzado, com Renan Ribeiro já batido na jogada, Réver conseguiu salvar de calcanhar, quase em cima da linha.

A pressão do time carioca deu resultado, aos 16, com Jael, que rolou para Ronaldinho Gaúcho, que bateu colocado e o goleiro Renan Ribeiro aceitou. Aos 30, o garoto Bernard fez boa jogada pela esquerda, mas na conclusão houve desvio da zaga para escanteio. Com a igualdade no marcador, o jogo voltou a ficar equilibrado com forte marcação no meio-campo.

Apesar da vontade demonstrada pelas equipes, os erros excessivos de passe foram decisivos para que o placar não fosse mais alterado. Como a bola não chegava com qualidade para os atacantes, o jeito erra arriscar de fora da área, e isso foi feito, mas como a pontaria não estava em dia, Atlético-MG e Flamengo tiveram que se contentar mesmo com o empate.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE