Em uma partida bastante movimentada, o Sinop venceu, há pouco, o Dom Bosco, pelo placar de 3 a 2, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Galo do Norte abre vantagem para a partida de volta, que será disputada no dia 16 de abril, no estádio Gigante do Norte.
Uma vitória ou empate no próximo jogo leva o Sinop para sua segunda final de estadual consecutiva. Em caso de vitória do Dom Bosco por apenas um gol de diferença, a definição será nos pênaltis. Vitória por outro placar garante o Azulão na finalíssima.
O jogo – A primeira jogada ofensiva partiu dos donos da casa, aos 10 minutos. Dalvan finalizou de fora da área e o goleiro Naldo fez a defesa. O Sinop, por outro lado, logo na primeira investida no ataque, aos 17, conseguiu abriu o placar. Alex cobrou escanteio fechado na segunda trave e o atacante Andrezinho empurrou de cabeça.
O Dom Bosco voltou a assustar aos 36. Sandro perdeu a bola, Paulinho Mingau recebeu em velocidade, no contra-ataque, e finalizou forte. Mais uma vez, Naldo evitou o gol. Na “resposta”, aos 41, o Galo do Norte conseguiu ampliar a vantagem. Alex cobrou falta diretamente para o gol e surpreendeu o goleiro Victor.
O Azulão voltou para a segunda etapa determinado a correr atrás do prejuízo. E bastaram dois minutos para que os mandantes diminuíssem o placar. Michael, em cobrança de falta, anotou o primeiro do Dom Bosco.
O time da casa partiu para cima dos adversários e quase empatou o jogo aos 9. Paulinho Mingau chutou com categoria e Naldo jogou para escanteio. Na cobrança de Igor, a bola sobrou para Igor Aguiar, que soltou o pé. O goleiro sinopense evitou o gol novamente. Aos 14, Profeta arriscou de fora da área e jogou longe da meta do Sinop.
O Dom Bosco seguiu na pressão. Em contra-ataque rápido, aos 21, Igor Vieira cruzou na medida para Mingau, que chutou a bola na trave. Aos 30, Igor Aguiar chutou com força. A bola desviou em Alex e quase entrou no gol de Naldo.
Apesar de acuado pela pressão dos mandantes, o Sinop foi objetivo para ampliar o placar. Em contra-ataque mortal, Vinicius e Cabralzinho fizeram boa jogada. Na sequência, Vinicius tocou na saída de Victor e anotou o terceiro do Galo.
Aos 43, Profeta tentou diminuir a vantagem e soltou uma bomba de fora da área. Naldo, mais uma vez, salvou o Sinop. A pressão surtiu efeito aos 46. Thiago Vinicius acionou Paulinho Mingau, que chutou para marcar o segundo do Dom Bosco, já nos acréscimos.
(fotos: Júlio Tábile/assessoria)