PUBLICIDADE

Em jogo de 5 gols, Luverdense derrota o Paraná pela Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense derrotou o Paraná, por 3 a 2, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi encerrado, há pouco, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, o alviverde permanece no meio da tabela, em 11º lugar, com 42 pontos. A equipe está a 6 pontos da zona de classificação para a Série A. O Paraná, por outro lado, segue em 15º, com 33 pontos.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 do primeiro tempo. Moacir cruzou na área e Alfredo completou, na primeira trave. Aos 22, em lance parecido, Moacir alçou na área e Alfredo anotou o segundo, de cabeça. O Paraná diminuiu no final da etapa inicial, com Lúcio Flávio, também em jogada aérea.

Aos 6 do segundo tempo, Sérgio Mota aproveitou sobra na entrada da grande e carimbou o gol do goleiro Marcos, ampliando a vantagem para o Luverdense. Aos 15, Diego Tavares foi derrubado por Raul Prata na área e o árbitro anotou pênalti. Nadson cobrou a meia altura e diminuiu, mais uma vez, para os curitibanos.

O próximo compromisso do Luverdense será no sábado (8), fora de casa, contra o lanterna Sampaio Correio, no estádio Castelão, em Fortaleza (MA). No mesmo dia, o Paraná enfrenta o CRB, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

O jogo – Com o apoio da torcida, o Luverdense tratou de ir logo para cima do Paraná. Aos 5 minutos, Hugo quase conseguiu completar cruzamento perigoso na entrada da área. O Paraná respondeu aos 14. Diego Tavares passou pelo marcador e cruzou para Nadson, que completou para gol. Diogo Silva se esticou e fez a defesa.

Aos 16, a bola foi lançada dentro da área do Paraná. Hugo deu um “toquinho”, mas o goleiro Marcos, bem posicionado, evitou o gol. Aos 17, o alviverde conseguiu abrir o placar. Moacir partiu pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou na primeira trave. Alfredo completou e abriu vantagem para os donos da casa.

O Paraná mal teve tempo de se recuperar do revés, quando, aos 22, Alfredo, mais uma vez, marcou. Em lance semelhante ao do primeiro gol, o atacante aproveitou de cabeça cruzamento de Moacir e aumentou o placar para o Luverdense. Os visitantes foram atrás do resultado. Aos 24, Nadson recuperou bola na intermediária, avançou e chutou com perigo.

Aos 30, mais uma chance desperdiçada pela equipe paranaense. Diego Tavares cruzou na área e Nadson, de bate-pronto, mandou por cima do gol. A pressão surtiu efeito aos 43. Rafael Carioca chegou pela esquerda e cruzou na medida para Lúcio Flávio, de cabeça, empurrar para o gol.

Na volta do intervalo, o Luverdense precisou de 6 minutos para anotar outro gol. Sérgio Mota pegou a bola livre, na entrada da área, e mandou chute indefensável para Marcos. Aos 10, Mota ainda teve nova oportunidade em jogada aérea. O goleiro paranaense deu rebote, mas ninguém aproveitou a sobra.

Aos 15, o Paraná conseguiu diminuir. Diego Tavares invadiu a área e tentou tocar, no entanto, foi derrubado por Raul Prata e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nadson chutou a meia altura e diminuiu mais uma vez a vantagem.

Após o gol dos visitantes, o jogo caiu de produção e o Luverdense conseguiu segurar o placar até o final. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE