Em jogo com expulsões, Fluminense e Vasco empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, os tricolores seguem na ponta do estadual, com 18 pontos. Já os cruzmaltinos foram a 13 e saíram da zona de classificação para as semifinais.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Madureira, no sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos.
O jogo – O clássico começou estudado, com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. Após o equilíbrio inicial, o Vasco teve ligeiro domínio, mas não conseguiu criar boas chances. Do outro lado, o Fluminense assustou aos 17 minutos, em cabeceio de Thiago Santos que parou em defesa de Léo Jardim.
O Cruzmaltino só conseguiu criar sua primeira chance aos 28 minutos. Após falta cobrada na área, Léo mandou no travessão.
O panorama da partida seguia o mesmo. Somente aos 40 minutos, o Fluminense teve chance de abrir o placar. Arias ficou com a bola na área e chutou para boa defesa de Léo Jardim. Assim, o primeiro tempo terminou igual no Maracanã.
No segundo tempo, o Vasco chegou a balançar a rede com um minuto, com David. Só que o gol foi anulado pelo VAR. Em seguida, o atacante teve nova chance de marcar, mas foi travado por André. Já o Tricolor assustou em chute de Marcelo, defendida por Léo Jardim.
O clássico ficou nervoso em uma cobrança de falta para o time de Ramón Díaz. Após quatro cartões amarelos antes da batida, o árbitro expulsou Thiago Santos e Medel na confusão entre os jogadores.
Pouco tempo depois, mais uma polêmica. O VAR chamou o árbitro por possível mão de Cano na área em falta cobrada por Payet. No entanto, Bruno Mota Correia manteve a marcação de escanteio.
Nos minutos finais, o clássico voltou a ficar movimentado. O Vasco quase marcou em cabeceio de Galdames. O lance animou os cruzmaltinos, que esboçaram uma pressão e chegaram a colcoar outra bola na rede, com Vegetti, mas o árbitro marcou falta do argentino. Com isso, o clássico se manteve igual no Maracanã.