PUBLICIDADE

Em estreia de Estêvão, Brasil vence Equador com gol de Rodrygo e volta a pontuar nas Eliminatórias

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

A Seleção Brasileira venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O triunfo que contou com gol de Rodryo marcou a estreia da promessa Estêvão, do Palmeiras, pelo Brasil. O time treinado por Dorival Jr. voltou a pontuar na competição depois de três derrotas seguidas.

Sem ser brilhante, o Brasil controlou a partida e teve consistência defensiva contra um Equador que pouco ofereceu perigo. No ataque, Rodrygo fez a diferença com chute de fora da área na primeira etapa e garantiu a vitória brasileira.

Com o resultado positivo, o Brasil subiu para a 4ª posição das Eliminatórias, com 10 pontos conquistados. Já o Equador se encontra na 6ª colocação, com oito unidades.

Na próxima terça-feira, o Brasil visita o Paraguai às 21h30 (de Brasília), também pelas Eliminatórias. Já a seleção equatoriana recebe o Peru no mesmo dia, às 18 horas.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo controle da Seleção Brasileira. Com o domínio da posse de bola, a equipe de Dorival Jr. assustou pela primeira vez aos 22 minutos, com Vini Jr., que recebeu passe em profundidade de André e foi travado na “hora H” pela defesa adversária.

Aos 30, o Brasil abriu o placar com Rodrygo, que recebeu passe de Lucas Paquetá na entrada da área, limpou a marcação e finalizou com desvio para “matar” o goleiro Galíndez.

Aos 48 minutos, o Equador teve sua única chance de perigo na primeira etapa. Kevin Rodriguez arrancou pela esquerda e assistiu Caicedo, que primeiro finalizou para defesa de Alisson e depois teve arremate cortado por Gabriel Magalhães.

O Brasil começou a etapa final em ritmo lento, abaixando as linhas de marcação. A primeira investida brasileira veio aos 20 minutos, com Vini Jr., que finalizou sem grandes problemas para defesa de Galíndez. Aos 27, o atacante do Real Madrid recebeu passe de Estêvão, driblou o goleiro adversário, mas chutou nas redes do lado de fora.

Até o apito final, o Equador esboçou uma pressão final contra um recuado Brasil, mas pouco assustou a meta de Alisson. Mesmo com as mexidas de Dorival, a Seleção pouco fez para ampliar a vantagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE