O técnico Arthur Elias estreou à frente da Seleção Brasileira feminina, na tarde deste sábado, em amistoso contra o Canadá, no Estádio Saputo, em Montreal (CAN). Com gol de Debinha já na reta final de jogo, o Brasil ganhou por 1 a 0.
Este foi o primeiro compromisso da Amarelinha após a decepcionante campanha na Copa do Mundo da categoria, em julho. No Mundial, último torneio disputado sob o comando da sueca Pia Sundhage, o time brasileiro foi eliminado ainda na fase de grupos.
Agora, Seleção Brasileira e canadense voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (31), a partir das 20h30 (de Brasília), no estádio Wanderers Grounds, em Halifax (CAN), em mais um amistoso.
As canadenses começaram o confronto melhor e chegaram a marcar aos 27 minutos do primeiro tempo. Julia Grosso cruzou da direita, e Vanessa Gilles cabeceou livre para marcar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
A resposta brasileira foi praticamente imediata. Apenas dois minutos depois, Adriana avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Tamires chegou livre na segunda trave para finalizar, mas acabou furando. Aos 31, Adriana chutou cruzado da entrada da área, porém parou em grande defesa da goleira Sheridan.
O Canadá voltou a levar perigo aos 41 minutos. Julia Grosso passou pela marcação na entrada da área e bateu cruzado, mas Adriana Leon não alcançou a bola na pequena área.
Após o intervalo, a Seleção Brasileira voltou melhor e criou as principais chances de gol. Aos 16, Debinha recebeu de Gabi Nunes na área, carregou e bateu cruzado, mas parou em outra defesa de Sheridan. Aos 26, foi a vez de Ary Borges ter finalização defendida pela goleira canadense, que impediu outro chute de Debinha no lance seguinte.
Por fim, a vitória brasileira veio já nos acréscimos da etapa complementar. Aos 48, após recuperação no campo de ataque, Debinha recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou em duas marcadoras antes de entrar no canto direito de Sheridan.