PUBLICIDADE

Em corrida conturbada, Hamilton vence em casa e cola em Rosberg

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton venceu pela terceira vez consecutiva o Grande Prêmio da Grã-Bretanha neste domingo. Após conquistar a pole neste sábado, o atual campeão da Fórmula 1 não deu brechas para o azar e, mesmo com a chuva e o circuito molhado no início da corrida, foi um dos únicos a manter certa regularidade para fazer uma prova segura e diminuir a vantagem para o líder do campeonato, Nico Rosberg, para apenas quatro pontos.

Diante da chuva que pairou sobre o circuito de Silverstone neste domingo, os pilotos foram obrigados a irem aos boxes e trocarem seus pneus para intermediários ainda nas primeiras voltas. A pista molhada mais uma vez proporcionou aos fãs da categoria alguns acidentes, deslizes e outras situações que forçaram todas as equipes a adotarem ainda mais cautela durante o GP da Grã-Bretanha. Aproveitando toda essa irregularidade, o garoto Max Verstappen forçou a ultrapassagem sobre Nico Rosberg e assumiu a segunda posição, sinalizando que deve ser um dos principais carrascos da Mercedes nesta temporada.

A chuva deu uma trégua e aos poucos a pista acabou secando, forçando mais uma vez os pilotos a se dirigirem aos boxes para agora correrem com pneus médios. Após a corrida ficar um pouco mais estável, Nico Rosberg, que travava uma luta emocionante com Verstappen pela segunda colocação, conseguiu a ultrapassagem e mostrou mais uma vez que a Mercedes ainda segue muito superior em relação as demais equipes. Além disso, acabou evitando que Hamilton encurtasse a distância na liderança do campeonato mundial para apenas um ponto.

Enquanto isso, Lewis Hamilton seguia absoluto na ponta do grid, extremamente confortável com seus seis segundos à frente do seu companheiro de equipe. Kimi Raikkonen, que anteriormente sofreu com o traçado molhado chegando perto de ir parar na brita, travava uma disputa emocionante pela quinta posição com Sergio Perez. O mexicano da Force India mostrava resistência, mas não resistiu ao finlandês.

Já o tetracampeão mundial Sebastian Vettel teve um desempenho frustrante em Silverstone e teve de se contentar apenas com a nona colocação. O piloto da Ferrari, que na temporada passada foi o mais próximo de rivalizar com os carros da Mercedes, vem sofrendo neste ano para manter uma regularidade nas primeiras colocações do grid e anda perdendo espaço para os carros da Red Bull, principalmente depois da ida de Verstappen para a Red Bull.

Fato semelhante aconteceu com os companheiros de McLaren Jenson Button e Fernando Alonso, que terminaram na 12ª a 13ª posição, respectivamente. Felipe Massa também não conseguiu pontuar, já que teve de se contentar com a 11ª colocação em um fim de semana nada favorável para a Williams, que viu seu outro piloto, Valtteri Bottas, sair das pistas com um resultado ainda pior (14º).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE