O Vasco fez o dever de casa e derrotou por 2 a 0 o Fortaleza, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 14 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já os cearenses seguem com 20, no meio da tabela.
O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com Matheus Carvalho. Na etapa final, Vegetti ampliou para os cruzmaltinos.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Fluminense, no Castelão.
O jogo – O confronto começou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. O Fortaleza teve a primeira chance, aos seis minutos. Britez aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. O Vasco respondeu com Vegetti, que também cabeceou perto do gol.
Os visitantes voltaram a assustar aos 16 minutos, em chute de Lucero. Em seguida, o Vasco quase abriu o placar. Primeiro, Vegetti cabeceou para boa defesa de João Ricardo. Depois, Hugo Moura viu o goleiro cearense salvar o Fortaleza.
O Vasco seguiu com a postura ofensiva e teve mais uma oportunidade aos 31 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Desta vez, foi o Fortaleza que respondeu. Breno Lopes recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Léo Jardim.
Só que aos 39 minutos, o Fortaleza ficou com um jogador a menos após expulsão de Hércules. O volante parou contra-ataque do Vasco com falta dura em Adson. Depois disso, os cruzmaltinos foram para o ataque em busca do gol.
O Vasco foi premiado aos 47 minutos. Em avanço rápido, a bola chegou em Matheus Carvalho na entrada da área. O volante acertou chute forte, sem chance para João Ricardo. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no placar.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza teve boa chance aos sete minutos. Pochettino arriscou de longe e assustou Léo Jardim. Do outro lado, o Vasco abusava dos erros de passes e dava espaço para o adversário.
Aos poucos, o Vasco se organizou em campo e passou a criar chances. Primeiro, Paulo Henrique obrigou João Ricardo a boa defesa. Depois, JP chutou e a bola bateu na zaga, que salvou os cearenses. De tanto insistir, os cruzmaltinos chegaram ao segundo gol aos 17 minutos. Vegetti aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.
O gol deu tranquilidade ao Vasco, que diminuiu o ritmo. Com isso, o Fortaleza teve espaço para tentar os avanços, sem sucesso. Tanto que os donos da casa só voltaram a assustar aos 34 minutos, em cabeceio de Erick Marcus que parou em João Ricardo.
Na parte final, o Fortaleza levou perigo em falta cobrada por Marinho. Sö que Léo Jardim fez a defesa. O Vasco respondeu em chute de Zé Gabriel que João Ricardo deu rebote. Só que JP não aproveitou e chutou na rede pelo lado de fora. Mesmo assim, os cruzmaltinos mantiveram a vantagem para sair com o triunfo em São Januário.