O Luverdense acaba de derrotar o Cuiabá, por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida foi válida pela disputa de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense. O único tento foi anotado por Macena. O atacante aproveitou cruzamento da direita de Gabriel Passos e empurrou para as redes, de cabeça.
Com o resultado de hoje, a equipe de Lucas precisará, no jogo de volta, de qualquer vitória e poderá até empatar para alcançar uma vaga na final da competição. O Cuiabá precisa ganhar por, ao menos, dois gols de diferença para seguir adiante. Em caso de vitória do Dourado por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.
Apesar de invictos no estadual, Cuiabá e Luverdense não justificaram as campanhas. No primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas oportunidades claras de gol. Antes do intervalo, os jogadores do Cuiabá ainda reclamaram de um suposto pênalti não marcado em Juba pelo árbitro Danilo Campos.
Na etapa complementar, o Cuiabá teve boas chances, no entanto, o goleiro Diogo Silva, com três excelentes defesas, evitou os gols dos visitantes. Aos 30 minutos, Macena subiu mais que a zaga cuiabana e abriu o placar no Passo das Emas. O time de Lucas do Rio Verde também criou boas oportunidades, porém, o goleiro Henal evitou a ampliação da vantagem.
O jogo de volta está marcado para o dia 23, na Arena Pantanal, na capital. Antes, no dia 15, o Luverdense vai a Rio Branco (AC), para o primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, contra o Rondoniense. A segunda partida será no dia 20, em Lucas do Rio Verde.
(Atualizada às 17h52)