A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou, no final da manhã, o patrocínio máster da Eletromóveis Martinello para o campeonato estadual. Com isso, a competição será denominada de Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2018. A federação está ofertando aos clubes os custos de logística do campeonato, incluindo hospedagens nos hotéis para jogadores e comissão técnica, o valor do transporte e parte da alimentação. Apenas na primeira fase, as delegações dos 10 clubes participantes vão rodar mais de 27 mil quilômetros em todo o Estado (haverá jogos em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Poconé). Além disso, a federação vai custear também 920 hospedagens.
“Nosso objetivo é que os clubes possam se preocupar somente com a contratação e pagamento de salários dos jogadores, deixando a parte administrativa com a gente”, disse o presidente da federação, Aron Dresch, que enalteceu a parceria com o grupo empresarial presidido pelo empresário Osvaldo Martinello. Os valores não foram informados pela assessoria da FMF.
O diretor de marketing da Eletromóveis Martinello, César Capellari, disse que a empresa acredita na profissionalização do futebol mato-grossense, que está em uma nova fase. “A Martinello é uma empresa genuinamente mato-grossense, e o nosso povo é apaixonado por futebol, por isso acreditamos na competição e no profissionalismo da federação”, destaca César. "Nós como empresa, juntos com a federação, levar um número ainda maior de torcedores aos estádios apoiando seus times. Nós acreditamos no potencial do futebol de Mato Grosso", acrescentou.
O mato-grossense começa na próxima quarta-feira (17), às 20h45, na Arena Pantanal, no jogo entre Cuiabá x Sinop, reeditando a final do ano passado. Haverá mais quatro partidas na primeira rodada do estadual que deve terminar na primeira semana de abril.