O elenco do Santos se apresentou no CT Rei Pelé neste sábado para dar início a pré-temporada de 2024. O Peixe contou com diversas novidades. Além dos reforços, alguns jogadores foram informados que não fazem parte dos planos da comissão técnica.
Nomes de peso foram afastados, como o meia Lucas Lima, o atacante Mendoza, o zagueiro João Basso e o lateral esquerdo Dodô. Os quatro foram titulares em diversos compromissos ao longo da última temporada, que terminou com o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Além deles, os goleiros Vladimir, Paulo Mazoti, Breno Sossai e Diógenes, os laterais João Lucas, Cadu e Pedrinho Scaramussa, os zagueiros Zabala e Derick e os meio-campistas Vinícius Balieiro, Ivonei, Ed Carlos e Lucas Lourenço também estão fora dos planos.
Todos esses jogadores nem sequer entraram pelo portão principal do CT Rei Pelé. Ele foram direcionados para o Campo 1, onde treinam as categorias de base e o elenco feminino.
Em contrapartida, os reforços Diego Pituca, Giuliano, Aderlan, Hayner, Jorge, Willian Bigode, Otero, João Schmidt, Marcelinho, Cazares e Guilherme Augusto marcaram presença no CT. O zagueiro Gil, liberado para resolver uma questão pessoal, se apresentará nos próximos dias.
Os jogadores estão passando por uma bateria intensa de exames durante todo o dia, com previsão de término no final da manhã deste domingo.
O Santos terá duas semanas de pré-temporada antes do primeiro compromisso de 2024. O Peixe estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no próximo dia 20, às 18 horas (de Brasília), na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto.
Além do Estadual, o Alvinegro Praiano também disputará a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada.