À exemplo do Corinthians, o Fluminense também embarcou rumo aos Estados Unidos na última semana para cumprir parte do calendário da pré-temporada disputando a Copa Flórida. Porém, enquanto o Timão chegou, se hospedou e já treinou em solo americano, a delegação do Tricolor carioca teve um contratempo no aeroporto de Miami e teve que aguardar horas para embarcar ao seu destino final, na cidade de Orlando.
Após sair do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, o avião da delegação do Flu pousou em Miami, costa leste dos Estados Unidos, na manhã deste sábado, por volta das 7 horas (de Brasília) – 4 horas da manhã no horário local. O voo para Orlando, marcado para as 7h20 (de Brasília), teve a decolagem postergada para 9 horas (de Brasília) antes de ser cancelado novamente.
Sem informar o motivo do cancelamento, a companhia aérea dividiu o grupo em três voos diferentes, que partiram de Miami às 13h30, 16h30 e 17h30, no horário local. Assim, o planejamento do Tricolor ficou refém da agenda de voos da companhia e a demora fez com que o treino previamente marcado pela comissão técnica para a tarde deste sábado, às 18h30 (de Brasília) – 15h30 do horário local – tivesse que ser cancelado.
A atividade seria a primeira do clube em solo norte-americano antes de estrear na Copa Flórida dia 15, diante do Bayer Leverkusen. Dois dias depois, os cariocas têm pela frente outro alemão – o Colônia. Para compensar, o grupo treinará em tempo integral neste domingo, além de participar de um evento promocional de sua fornecedora de material esportivo.
Os meias Conca e Wagner e o atacante Fred já se encontravam nos EUA e se juntaram à delegação em Orlando.