O Fluminense conquistou o inédito título da Libertadores, no último sábado, após bater o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No elenco campeão, dois mato-grossenses compõem a equipe que entrou para história do tricolor carioca.
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, natural de Terra Nova do Norte (153 quilômetros de Sinop), tem 31 anos e iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Vila Nova-GO. Em 2010 foi transferido ao Vasco da Gama. Até 2017 passou por Sport, Vasco, Atlético-Goianiense, Goiás, Botafogo e Cruzeiro, onde se destacou até ser transferido ao Palmeiras.
No Verdão, Diogo Barbosa ficou até 2020 antes de vendido ao Grêmio, que emprestou nesta temporada para o Fluminense. No time carioca são 17 partidas no ano, um gol e uma assistência.
Outro mato-grossense campeão foi o goleiro Fábio. Aos 43 anos, natural de Nobres (121 quilômetros de Cuiabá), conquistou sua primeira Libertadores. Fábio, que é um dos goleiros mais vitoriosos do futebol brasileiro, começou sua carreira no União Bandeirantes no Paraná em 1997. Jogou no Vasco por quatro anos antes de se transferir para o Cruzeiro em 2004.
No time mineiro, Fábio ficou por 17 anos e foi o jogador com mais partidas na história do clube (976). No currículo, o arqueiro detém três copas do Brasil, três Campeonato Brasileiros, sete campeonatos mineiros e outros.