PUBLICIDADE

Elenco avisa que não faltará vontade para fim de má fase no Timão

PUBLICIDADE

Vontade não vai faltar. É isso que o elenco do Corinthians promete para a torcida para superar a má fase. Depois de perder cinco atletas na janela de transferências, a queda no nível técnico do time foi inevitável. De qualquer forma, o zagueiro Vilson pede a confiança dos torcedores.

“Sabemos os problemas que o Corinthians tem neste ano, com a saída de jogadores e a mudança da comissão. Esperamos a confiança do torcedor, os atletas aqui estão muito empenhados. Conversamos diariamente para melhorarmos. Vontade neste grupo não vai faltar”, avisou o zagueiro.

O elenco do Timão, inclusive, já selou um pacto para unir ainda mais os jogadores e superar as adversidades. Um dos principais alvos de pressão da torcida tem sido o técnico Cristóvão. Substituto de Tite, o novo comandante ainda não conseguiu encontrar uma escalação ideal.

“Cristóvão está procurando os melhores meios para nos ajudar. Ele pegou o time no meio do campeonato e ainda está conhecendo o grupo, o que é melhor taticamente para cada atleta. É difícil para ele e para nós achar esse entrosamento. Saíram muitos jogadores e é complicado criar uma base de novo”, analisou Vilson.

Um sinal dessa busca do treinador por novas estratégias é a mudança constante nos defensores da equipe. Já foram sete duplas diferentes de zaga apenas em 22 jogos. Depois de um fraco mês de agosto, o Corinthians entra em um momento crucial na temporada.

Em setembro, o clube irá fazer dois clássicos, contra Santos e Palmeiras, e ainda decidirá o seu futuro na Copa do Brasil. O próprio Vilson concorda que esses jogos podem definir o ano do clube. “Temos que ir com tudo para essas partidas. Elas vão dizer muito para nós sobre os nossos objetivos. ”

A primeira partida desse mês decisivo será na próxima quinta-feira, contra o Sport, no Estádio de Itaquera, às 19h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. Sem Balbuena, suspenso, e Guilherme, com dores na coxa, Cristóvão deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marlone, Marquinhos Gabriel e Lucca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE