Elano já confessou o papel de conselheiro que exerce algumas vezes com Neymar. Mas promete não se envolver na decisão do atacante em continuar no Santos ou aceitar uma possível proposta de um clube europeu, já que o Real Madrid fortalece o assédio. O meio-campista considera o jogador de 19 anos no nível de grandes ídolos brasileiros e com cabeça para saber o que fazer.
"O Neymar está no nível de Kaká, Ronaldo, Romário e Zico. Não conquistou a Libertadores sozinho, claro, mas é um garoto de 19 anos que teve uma grande parcela nesta conquista por ter qualidade e personalidade", elogiou Elano, certo de que o colega está consciente de seu destino.
"Ele está muito bem assessorado e, mesmo com 19 anos, pode decidir onde jogar. Quero que ele seja feliz onde quer que esteja", afirmou, colocando as ofertas como normais. "As propostas serão inevitáveis não só para o Neymar, mas para os outros jovens do Santos."
Apesar do apoio do companheiro de clube e da seleção, Neymar garante que, após a participação na Copa América, voltará para o Santos, time que o revelou e pelo qual, em três anos como profissional, foi bicampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
O atacante diz estar plenamente satisfeito com sua vida atualmente. "Estou representando o meu país na seleção brasileira e jogo no Santos, o meu time do coração. Não tem coisa melhor", sorriu o ídolo do Peixe.