Sem conseguir repetir o futebol apresentado em outros tempos com a camisa do Santos, o meia Elano pode estar próximo de deixar a Vila Belmiro. Isto porque, o Peixe negocia com o Tricolor Gaúcho uma troca, que envolveria a ida do centroavante argentino Miralles para a Baixada Santista. As conversas estão em andamento e a transação pode ser fechada.
Um dos salários mais altos do elenco alvinegro, Elano não tem agradado a torcida santista, devido ao seu baixo rendimento dentro de campo, aliado ao alto salário que recebe do clube – o atleta recebe um ordenado de R$ 420 mil mensais.
Recentemente, o meia já recebeu sondagens do Atlético-MG e até mesmo de uma equipe do futebol chinês. O procurador de Elano, Giuliano Bertolucci, foi autorizado pelo jogador a ouvir ofertas de possíveis interessados na sua contratação.
A reportagem da Gazeta Esportiva.Net apurou que essa não é a primeira vez que o Grêmio busca a contratação do meio-campista. No começo do ano, quando Elano era reserva do Santos e o técnico Vanderlei Luxemburgo – com quem trabalhou no Peixe, na campanha do título brasileiro de 2004 – havia acabado de chegar a Porto Alegre, a cúpula gremista procurou o atleta. Na ocasião, Elano preferiu não levar a negociação adiante.
Porém, sem conseguir realizar boas atuações e insatisfeito com a situação que vive no clube paulista, o meia vê uma transferência com bons olhos. Por outro lado, Miralles está na reserva do Tricolor Gaúcho e, sem muitas oportunidades de atuar com Luxemburgo, também teria ficado agradado com a possível mudança de ambiente. Com a saída de Borges e Alan Kardec, o atacante argentino provavelmente viria para ser titular do ataque santista.
Apesar do interesse dos dois clubes na negociação, a tendência é que o assunto seja resolvido somente no começo da próxima semana. Até porque, o Alvinegro Praiano e o Tricolor Gaúcho se enfrentam neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.