Após mais dez anos sem disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cuiabá deu adeus ao torneio de base na última sexta-feira. Atual campeão mato-grossense sub-19, a equipe treinada por Eduardo Henrique caiu diante do América Mineiro ao perder pelo placar de 2 a 0, com os dois gols saindo na reta final do segundo tempo.
Ao analisar a campanha do ‘Dourado’ na competição nacional, a qual o time fechou a primeira fase como líder da Chave 9, com cinco pontos somados, Eduardo não hesitou em afirmar que a sensação é a de que ‘daria para ir o mais longe possível’. De acordo com ele, pela ótima condição de trabalho dado pelo clube para disputar a Copinha, dava para caminhar um pouco mais na disputa. “Dava para ir o mais longe possível”, disse.
Mas o treinador faz questão de exaltar a campanha desenvolvida até a segunda fase da maior competição de base da América do Sul. Para Eduardo Henrique, a ordem é dar continuidade ao trabalho, em especial o aproveitamento de alguns garotos no elenco profissional que se prepara para o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Do grupo que esteve em São Paulo, três deles estão emprestados pelo Luverdense. Eles o zagueiro Rafael, o meia Keslei, um dos destaques da equipe e o atacante Micael. Todos eles vão se reapresentar ao técnico Júnior Rocha, que tende a integrá-los ao grupo profissional.
Já os atletas oriundos do Cuiabá, o atacante Guilherme, artilheiro do Estadual com oito gols, pode ser aproveitado pelo técnico Itamar Schulle.