PUBLICIDADE

Eduardo Baptista não é mais o técnico do Atlético-PR; Autuori também deixa o clube

PUBLICIDADE

Durou apenas 13 partidas o período de Eduardo Baptista no comando do Atlético-PR. O treinador acabou desligado do cargo na manhã desta segunda-feira após quatro partidas sem vitórias, a última foi no domingo, no empate para a Chapecoense, na Arena Condá, pelo placar de 1 a 1.

Em nota, o clube coloca “divergências na implantação das metodologias e filosofia” como a razão para a demissão do treinador. Em decorrência da saída de Baptista, Paulo Autuori solicitou deixar o clube. A decisão de Autuori acabou surpreendendo a diretoria do clube paranaense, que confirmou o seu inconformismo com a decisão do profissional.

Eduardo foi contratado no final de maio, para o lugar de Paulo Autuori, que seguiu no clube na função de gestor técnico. O comandante ficou 13 partidas à frente do Furacão sendo cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 46,1%. Durante o período a equipe marcou 14 gols e sofreu 15.

Dentre os últimos resultados negativos, dois pesam muito contra o treinador: a derrota por 3 a 2 para o Santos na primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, além da goleada de 4 a 0 sofrida para o Grêmio pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Esta é a segunda demissão de Eduardo Baptista neste ano. No dia quatro de maio, o treinador acabou demitido do Palmeiras em decorrência de maus resultados no Campeonato Paulista e Copa Libertadores.

Na 14ª posição, o Atlético-PR soma 15 pontos no Campeonato Brasileiro – três a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. A próxima partida do Furacão pelo campeonato nacional acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Cruzeiro na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE