PUBLICIDADE

Edu Dracena vai operar joelho e desfalca o Santos por 6 meses

PUBLICIDADE

Com a sua renovação contratual acertada até 2015, o zagueiro Edu Dracena recebeu uma má notícia nesta quinta-feira. O capitão do Santos, que deixou a partida contra o Botafogo, na noite dessa quarta, na Vila Belmiro, logo nos primeiros minutos do confronto, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que ser submetido a uma cirurgia no local.

Dracena, que retornava ao time diante dos cariocas, depois de se recuperar de um edema na coxa esquerda, vai ficar durante seis meses afastado do futebol. Com isso, o defensor não poderá mais atuar pelo Peixe nesta temporada.

O atleta lamentou bastante a lesão, principalmente por não poder atuar no momento delicado que a equipe vive. "Eu estava vivendo um momento importante, muito bom no clube, e o time também precisando do meu apoio. Mas o mais importante é que já estou pensando na recuperação, na fisioterapia, para voltar o mais rápido possível e ajudar o Santos", disse.

Mesmo abatido, Dracena fez questão de agradecer a renovação de seu contrato e garantiu que irá continuar exercendo seu papel de líder enquanto não puder entrar em campo. "Quero agradecer a confiança da diretoria, de todos aqui do Santos, da torcida, pelo meu trabalho. Podem ter certeza que farei de tudo para voltar o mais rápido possível e estar dentro de campo ajudando o time. E já que nesse tempo não estarei jogando, estarei fora ajudando, conversando com o pessoal", afirmou.

Muricy já imaginava gravidade da lesão – Antes mesmo do resultado dos exames, o técnico Muricy Ramalho já temia por uma contusão mais séria do atleta. "É mais um ‘pepino" que a gente tem. Nós estamos com vários jogadores machucados e tomara que não seja nada tão grave. Ele é nosso capitão e uma peça fundamental no elenco", disse Muricy, logo após o empate com os botafoguenses, por 0 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com cinco títulos defendendo a camisa santista, Dracena chegou no segundo semestre de 2009 ao clube. Na época, indicado pelo então técnico alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, o atleta se recuperava de uma operação no joelho direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE