O Flamengo conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira, ao vencer o Internacional, por 1 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo. O único gol da partida foi marcado pelo meia Ederson, que encerrou longo jejum, já que não balançava a rede desde agosto do ano passado.
O Rubro-Negro não foi brilhante, mas fez o suficiente para conquistar o resultado positivo e chegar aos 20 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras, que joga amanhã. Ainda que tenha de aguardar pelos demais jogos da rodada, o Flamengo está em quarto, novamente no G4. O Internacional se manteve com a mesma pontuação do Rubro-Negro, em terceiro, com saldo de gols melhor do que o adversário.
O Flamengo foi para cima do Inter logo no início do jogo. Jogando 'em casa', o Rubro-Negro teve de aguardar um pouco após queda de energia que durou cerca de cinco minutos. Quando a luz foi restabelecida, o time de Zé Ricardo voltou com tudo. Não demorou muito e Ederson abriu o placar. O camisa 10 mandou para a rede, de cabeça, após assistência de Guerrero em cruzamento de Arão.
Com o gol, Ederson encerrou um longo jejum. Ele não balançava a rede desde o dia 23 de agosto do ano passado, quando deixou sua marca contra o São Paulo, no Brasileiro de 2015.
Tímido e sem força para balançar a rede, o Colorado incomodou pouco, apesar do Flamengo não demonstrar muita segurança na defesa. Vitinho foi o mais participativo. Do outro lado, o Rubro-Negro esteve próximo de ampliar o placar com Cirino, mas o atacante bobeou de frente com Muriel.
O Inter voltou um pouco melhor após o intervalo e ameaçou o Flamengo nos primeiros minutos. O time rubro-negro demorou a se encontrar na segunda etapa, mas melhorou quando Everton e Alan Patrick tomaram as rédeas no meio. Foi então que Muriel trabalhou bem quando exigido.
Nos últimos minutos, as duas equipes tiveram boas oportunidades, principalmente o Flamengo, em contra-ataques. No entanto, não houve gols na segunda etapa.