Negando ser sócio-proprietário do Operário Futebol Clube, o técnico Éder Taques afirmou que, caso se confirme uma boa proposta por parte da Francana – para comandar a equipe na Série A3 do Campeonato Paulista 2011 – ele deverá oficializar seu desligamento do Operário ainda esta semana. A notícia surgiu no final da semana no interior paulista. Na terça-feira, Taques confirmou a negociação. "Me ligaram de lá, estamos conversando, mas não tem nada definido ainda," disse.
O treinador se mostrou bastante indeciso em relação ao futuro do Operário, que no arbitral da semana passada, foi representado por Aílton Azambuja – presidente de direito do clube.
"Não sei, vamos ver o que vai acontecer. Se eu for para a Francana, devo passar o Operário para alguém, talvez o Azambuja", disse Taques, se contradizendo, já que antes afirmara que não era sócio do clube. Segundo Taques, a apresentação do Operário está confirmada para a próxima segunda-feira. com ou sem ele a beira do gramado.
No site futebol interior, suja sede fica em Campinas -Taques foi elogiado por um empresário, o gestor da Associação Atlética Francana, Alexandre Tabah. "Gostei muito do perfil do Éder. Um treinador com vários cursos na carreira e que entendeu a forma como vamos conduzir o clube", disse Tabah.