PUBLICIDADE

Éder Taques assume o Operário Várzea-grandense após queda de Coutinho

PUBLICIDADE

A derrota de 2 a 1 para o Cuiabá na última rodada do Campeonato Mato-grossense marcou a despedida do técnico Coutinho do comando do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. O treinador foi demitido na última terça-feira, data da reapresentação do elenco. Ele deixa o ‘Chicote’ da Fronteira na quarta colocação da chave única com nove pontos somados na tabela de classificação. O Tricolor está a uma vitória para consolidar sua classificação à segunda fase do Estadual.

Um dos diretores do clube, Éder Taques, assumiu o comando técnico de forma interina. No próximo sábado, quando o time irá medir forças diante do Poconé Esporte Clube (PEC), Taques é quem dirigirá a equipe. A partida está marcada para as 18h40 e terá os portões abertos após o duelo nacional entre Flamengo e Fluminense, na Arena Pantanal.

Entretanto, a intenção da diretoria operariana é anunciar na próxima segunda-feira, o novo treinador e a chegada de mais quatro reforços. O diretor de futebol Valdemir Silva disse que a saída de Coutinho ocorreu após reunião entre os principais diretores do clube. De acordo com ele, a conclusão é que o time foi muito mal contra o atual campeão mato-grossense.

“O time não foi bem contra o Cuiabá. Havia uma vulnerabilidade da equipe. Nessa altura, já era para o time estar encaixado, jogando um pouco melhor em relação ao início do campeonato. Agora estamos estudando nomes para assumir o Operário nas últimas rodadas da primeira fase do Mato-grossense. O negócio é chegar bem na segunda fase do campeonato”, disse o dirigente.

Para próxima partida o interino Éder Taques contará com a volta do zagueiro Rafael Caldeira, que cumpriu suspensão na última partida.

Além do jogo contra Poconé neste sábado, o Operário medirá forças ainda com o Araguaia, partida ainda com local indefinido em função da interdição do estádio Zeca Costa e diante do União, confronto também com data indefinida. Este confronto está marcado para a Arena Pantanal. Dos três duelos a serem disputados, o Operário precisa ganhar mais um para assegurar a classificação à segunda fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE