A diretoria do Luverdense apresentou, esta tarde, a nova comissão técnica: o treinador Éder Táques, o auxiliar Gilmar dos Santos, o gerente de futebol Rubens Rosseto, o fisioterapeuta Saulo Reis, o preparador físico Marcelo Carneiro. Eder disse que será um desafio importante trabalhar no Luverdense e um grande salto para sua carreira. “Espero corresponder a expectativa e a confiança que o presidente Helmute depositou na minha pessoa. Está sendo uma experiência nova e que certamente significará muito para minha carreira de treinador”, disse, na chegada a Lucas do Rio Verde.
O treinador acrescentou que um dos principais fatores que contribuíram para seu acerto com o Luverdense foi a estrutura do clube, sua organização e o fato de ter importantes competições pela frente. “O Luverdense terá quatro competições para disputar na temporada 2012 – Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Série C e Copa Mato Grosso- e isso foi determinante para minha decisão de vir pra cá” afirmou.
No que se refere a montagem do grupo, Taques disse que pretende sentar com a diretoria e analisar com muita calma os nomes de jogadores que forem apresentados por ambas as partes. Do grupo que disputou a série C, pelo menos 12 devem permanecer. “São jogadores que eu vi jogar e que possuem muita qualidade. Por isso estão no grupo do Luverdense”, garantiu Éder. Não foi confirmada a lista dos quem permanece no clube.
A apresentação dos jogadores para a temporada 2012 está confirmada para o dia 19 de dezembro. Antes da estréia no estadual, marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Vila Aurora, em Rondonópolis, a comissão técnica pretende realizar alguns amistosos.