O treinador Éder Taques, gostou do desempenho do Luverdense, ontem à noite, no amistoso com o Mixto. “Parabenizo o empenho dos jogadores porque tiveram muita determinação. Com apenas 10 dias de treinamento, a equipe conseguiu se superar. Ainda está longe daquilo que nós queremos para o Luverdense, mas não podemos deixar de enaltecer a determinação que o grupo teve para vencer”, avaliou.
O Luverdense venceu por 2 a 0. Para o treinador, a superioridade do adversário no segundo tempo, com mais posse de bola e criando as melhores situações para marcar, são decorrentes de um maior tempo de preparação. “O Mixto é uma equipe que está se preparando há bem mais tempo do que a gente. Então é natural esse desequilíbrio. Os nossos jogadores sentiram bastante a falta de ritmo de jogo. A preparação física também pesou no segundo tempo, porque como eu disse nós estamos treinando há apenas 10 dias. Até a estreia nós teremos mais 10 dias para treinar e a evolução da equipe irá começar a aparecer”, acrescentou.
Na primeira partida, contra o Vila Aurora, no próximo dia 22, o treinador mudará a equipe que começou o amistoso. “Temos o Rodrigo Fuska, que está aprimorando o condicionamento físico. Trata-se de um grande jogador e poderá sim ser o homem de criação do nosso meio de campo. No mais a gente vai ajustando a equipe, durante o período de pré-temporada que nos resta”, concluiu.